2016-08-03



Ah, a nossa mania da perseguição...






O Record tem uma secção de humor chamada "Fute Novela" e eu sou o primeiro a saudar qualquer tipo de humor! Não há nada melhor que viver nesta liberdade que nos permite a todos dizer o que nos apetece (menos sobre o Nuno Farinha, director-adjunto, porque ele bloqueia os críticos nas redes sociais).

Mas há uma fronteira entre o fazer humor com um tema e a tentativa de manipulação da opinião pública recorrendo ao humor. Nos últimos 7 dias o Sporting foi visado na "Fute Novela" 5 vezes! E nessas 5 vezes houve sempre uma preocupação em tentar denegrir o plantel do Sporting. Umas vezes colocam em causa a qualidade de alguns jogadores e nas outras dizem que os jogadores só pensam em sair.

Perseguição01 Perseguição02 Perseguição03 Perseguição04 Perseguição05

Como sou um fã de números e sei que na cabeça de alguém adversário vai surgir "Epah, isso foi nestes últimos 7 dias! Como é que foram os outros antes?!?" decidi responder já:






Perseguição06

Foram assim! Nos 6 dias antes fomos visados 4 vezes e sempre na mesma linha de argumentação. Isto não é humor! É uma evangelização que andam a tentar fazer aos adeptos do futebol. Uma pena, mais uma vez, que os tais "Truques" que pretendem denunciar a manipulação na comunicação social não se preocupem tanto com o Sporting...

 

Partilha no Facebook e ajuda a denunciar esta tentativa de manipulação!

1 comentário :