2016-08-19



Como destruir a imagem de um jogador em 3 passos



Todos os jogadores vêem o final da sua carreira a aproximar-se. Luisão não é excepção! Mas a maneira como o benfica está a lidar com a sua saída é um exemplo de manipulação sem precedentes. O benfica, utilizando a comunicação social, conseguiu que os seus adeptos nem questionassem a possível saída de um capitão com mais de 14 anos de casa.

Passo 1: Dar a entender que pode sair
A 16 e 17 de Agosto, A Bola e o Record, colocam pequenas caixas na capa. Noticiando que há a possibilidade mas dando o menor destaque possível.


Passo 2: Não se preocupem! Há uma alternativa!
Com a saída de um líder de balneário e capitão é necessário encontrar uma alternativa que comece por baixar os níveis de contestação. Essa alternativa teria que passar sempre por um jogador para a mesma posição e com créditos firmados. Se o negócio acontece ou não é irrelevante! O importante é passar a ideia que a direcção de LFV não está a livrar-se de um encargo mas sim a fazer uma troca por alguém mais novo e melhor.



Passo 3: Destruição de Carácter
Com a noticia plantada e uma "alternativa" em cima da mesa torna-se necessário começar a "odiar" quem vai sair. Que melhor motivo que questionar o amor e dedicação ao clube? É então colocado a circular que Luisão só aceita sair se receber o ano de contrato até ao fim. Reparem como até a escolha de palavras é particularmente bem escolhida com "cobra" a ser metido ali no meio.

E é claro que as reacções não se fizeram esperar. Uma rápida busca no twitter:


E é assim que funcionam as "negociações implacáveis"! Com pequenas manipulações vindas directamente da central de comunicação. Que pena hoje ninguém ter a coragem de pegar em imagens ligeiramente mais antigas. Aquelas sobre "respeito".

É o futebol português! É a imprensa desportiva portuguesa! É o Modus Operandi de um clube que manipula tudo e todos (principalmente os seus adeptos) a seu bel-prazer para levar a sua avante!







Sem comentários :

Enviar um comentário