2016-08-17

Em caso de dúvida? Mete o do benfica, pah!


Este é o 11 da semana do jornal A Bola. Tanto o Sporting como o benfica venceram os seus jogos (contra adversários de valia semelhante, ainda que o Marítimo seja ligeiramente mais complicado) por 2-0. No entanto só há um jogador do Sporting no 11 da jornada enquanto o benfica "consegue" lá colocar 4. Isto fez-me alguma comichão e resolvi tentar perceber o porquê em comparação directa.

Guarda-redes:


Ambos com 90 minutos jogados, zero golos sofridos e nota 7. Um com uma defesa magnífica outro com uma apertadíssima. Em caso de dúvida: mete o do benfica!

Defesa direito:
Os mesmos 90 minutos. Os mesmos zero golos. Um arranca amarelos outro dá vida ao corredor. Um com vertigem ofensiva outro uma peça de engenharia. Em caso de dúvida mete o do benfica!

A escolha de André Horta para médio ofensivo é relativamente aceitável tendo em conta o golo que marcou mas Bryan Ruiz também marcou e João Mário e Gelson fizeram uma assistência cada um mas em caso de dúvida: escolhe o do benfica!

E é assim que funciona uma central de comunicação. Nos detalhes mais pequeninos há um outro detalhe. Uma pequena mensagem subliminar. Em caso de dúvida: escolhe o benfica! É isto a comunicação social portuguesa. Um nojo!




Sem comentários :

Enviar um comentário