2016-08-08



O cancro que nos vai matar a todos!





O Primeiro Sintoma


Tudo começa com detalhezinho ao qual não ligamos de imediato. Uma comichão, uma dorzinha ou um pequeno sinal que nos leva a pensar "isto não estava aqui ontem pois não?" mas rapidamente se esquece! Esse pequeno sinal nasceu no dia em que Luis Filipe Vieira disse o seguinte:
"Para o benfica, os lugares na Liga são mais importantes que os bons jogadores"

A frase foi falada pontualmente mas rapidamente caiu no esquecimento.

 

O Choque com a Realidade


O tempo vai passando e tu sentes que algo não está bem contigo. Quando vês a promiscuidade entre belenenses e benfica ficas alerta e começas a ficar alerta para todos os sintomas em todos os clubes:

  • Treinadores são despedidos para dar lugar a ex-jogadores do benfica

    • Norton de Matos

    • Pepa

    • Petit

    • Vitor Paneira

    • etc.



  • Jogadores são contratados (ou negociados) antes de jogos contra o benfica:

    • AndreHorta

    • Dálcio

    • Rafa

    • Diogo Jota

    • Sturdgeon

    • Pelé

    • etc



  • benfica negoceia com clubes que estão à beira de construir novos estádios e compra, empresta ou vende jogadores para mascarar esse negócio:

    • fariña



  • Árbitros são escolhidos para jogos específicos de forma a que nada corra mal:

    • Capela

    • Mota

    • etc



  • Presidentes de clubes vêm a público dizer que não têm qualquer interesse em ganhar ao benfica

    • CarlosPereira



  • Bloggers anti-vieira são puxados para a sua esfera pessoal e passam a apoiá-lo

    • ruigouveia








A Quimioterapia e as melhorias


Quando bates de frente com a realidade analisas as tuas opções e, na maior parte das vezes, escolhes  lutar. Começa a quimioterapia! Quem tem a coragem denuncia o que se passa. Leva provas para os jornais e para a televisão. Ao principio as coisas parecem estar a melhorar!

MarcoFerreira

 

The Chimio Coping Mechanism


Quando atacamos a doença ela activa um mecanismo para lidar com a quimioterapia. Um mecanismo que vai ficando imune aos ataques. Neste momento a comunicação social faz o papel do Coping Mechanism do lado do cancro.

No Record: O Farinha impede qualquer tema do benfica de se tornar uma preocupação. Vide o caso do quisto do renato.

Na Bola: Bem, é preciso dizer algo?

Na TVI: Diamantino, Aguilar e Braz falam várias vezes ao dia e vão empolando ou recalcando assuntos a seu bel-prazer. Fazendo com que, pelo menos, um dos canais de maior audiência nunca se mostre contra o cancro. Aliás, na TVI o mecanismo é tão forte que conseguiram expulsar de lá o José Manuel Freitas só porque ele não estava sempre disposto a defender o benfica.

Na RTP:

  • Carlos Daniel que, não sendo benfiquista, já percebeu que só há uma maneira de enriquecer e ganhar notoriedade neste país.

  • Paulo Sérgio e o "nosso enzo"

  • O Zé Manel Taxista todas as manhãs a utilizar expressões pró-benfiquistas na Antena 1.


Na Sic: Bem, a sic é o benfica. Que mais há a dizer dum canal que tem Rui Gomes da Silva? Que tem o Simões a chamar "Preto" ao Ciani em directo? Que tem a cada final de época o "especial benfica". Que foi entrevistar carros para a baixa na final da liga europa?

 

Quando percebes que é terminal


Perdes toda a tua fé na cura quando vês arbitros a falhar constantemente para o mesmo lado, quando vês jogadores falhar como se tivessem a ser pagos pelo adversário, quando vês dirigentes todos alegres com vieira depois de terem perdido, quando vês agentes lavarem dinheiro com jogadores que entram e saem de um clube, quando vês escandalos de tráfico de droga dentro do estadio da luz e quem vai preso é o motorista...

Adaptando as palavras do B Fachada: "O Futebol Português está para acabar? É deixar o cabrão morrer!".

Está minado! O cancro espalhou-se para todo o lado! Não há hipótese de sobreviver! É proporcionar-lhe os comprimidos para as dores necessários e deixar que se apague!

Só morrendo começará algo novo! Só morrendo começará algo bom!

Talvez seja mesmo o momento de nos despedirmos do Futebol Português de vez. Aceitarmos que o cancro se instalou e não há nada mais a fazer a não ser deixar o cabrão morrer...

PartilhaEstePost

 

19 comentários :

  1. Não percebo. Os sintomas são iguaizinhos aos do ano passado, nada de novo. Tudo igual. Desiste porquê? cansado? tome uma coisa qualquer que isso passa. Porque é que não desistiu logo no ano passado? estava a ver a equipa competitiva e este ano não? Olhe melhor! Trate-se!!!

    ResponderEliminar
  2. Mostra-me o audio dessa declaração do LFV e dou-te razão...

    assim... é apenas mais uma mentira que contada muitas vezes... até parece verdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PORTO DOMINAVA EM TUDO ATE NO ESTRANGEIRO o benfica eh inofensivo no estrangeiro sendo dominador em portugal desde sempre gracas aso varios corruptos que compoem as instituicoes e deturpam a verdade , custa-lhe perceber que o processo apito dourado foi uma vigarice do benfica e do cadastrado lfvpara agora ter o que toodo mundo ve menos alguns benfiquistas que tentam a todo custo tapar a verdade que todo mundo esta a ver ?

      Eliminar
  3. Isso foi público na altura. Basta procurares!

    ResponderEliminar
  4. AHHH... assim é fácil... foi publico na altura... tá certo...

    talvez não com essas palavras...

    acrescentar o "para o benfica" faz toda a diferença na interpretação da frase...

    O homem disse realmente algo parecido... mas em tom de lamento... era uma critica ao atual estado do futebol em relação ao dominio do Porto na liga...

    mas pronto... junta-se as 2 piores raças... bloggers (pseudo-wannabe's jornalistas, sem qualquer responsabilidade nas merdas que escrevem) e lagartos calimeros e não se pode esperar melhor que isto...

    ResponderEliminar
  5. Uma pesquisa rápida no google retorna centenas de resultados com essa frase.
    um exemplo: http://www.reflexaoportista.pt/2014/03/os-aliados-e-criadas-de-servir-de-vieira.html

    O Luis Filipe Vieira criticou o estado do futebol na altura? Bem, quem diria... Depois meteu Cunha Leal na liga e foi o que se viu desde então.
    Quanto às piores raças: eu não sou "blogger". Sou um tipo do Sporting com um blog. Estaria muito mal na vida se dependesse da escrita para comer ou do apoiozinho deste e daquele. Também não deixa de ser irónico que no mesmo texto consiga meter "mas em tom de lamento" e "lagartos calimeros". Mas não se preocupe! Eu estou habituado a que os desdentados sejam incoerentes!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  6. tá engraçado.... mas realmente, o exemplo fornecido pelo menos tem a frase original, não foi adulterada com o "para o benfica"...

    Paz... fica bem.... leva lá a taça... que eu tenho que ir apanhar o avião... :D LOL

    ResponderEliminar
  7. O cancro infelizmente é um organismo vivo... que como tudo o resto quer sobreviver, mas não deixa de ser um parasita. É um parasita burro... é que quando a pessoa morre o cancro vai com ela.
    Enfim... devaneios à parte o que retiro dos comentários do anónimo é o que se chama confundir a estrada da beira com a beira da estrada.
    Pega-se numa frase de um texto inteiro e descredibiliza-se tudo... AHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
    "O lfv disse isto ou aquilo... queria dizer isto ou aquilo" E o resto caralho?
    E as palavras de marco ferreira sobre vitó pereira? Também são mentira? O horta ser comprado antes do jogo da luz, o qual ele nem sequer jogou... é mentira?
    O simões ser sobrinho do lfv é mentira? Querem que ele ataque o sobrinho?
    A bancada do rio ave comprada pelo benfica, acima do preço de bilheteira é mentira?
    As palavras de nenê bonilla do nacional são mentira?
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/nacional/detalhe/nene-bonilha-corrosivo-com-manuel-machado-a-forma-de-trabalhar-ia-contra-o-que-pensavamos.html
    O falecido jornalista, tio do farinha do record ter sido um lampião doente e faccioso, inclusivamente defendendo calabote no jogo que lhe valeu a desqualificação é mentira?
    Pó caralho mais essa gente José Cruz! Estão tal e qual os tripeiros há uns anos... mesmo com o apito dourado não conheço nenhum tripeiro que admita ter sido beneficiado durante 3 décadas. Não conheço nenhum tripeiro que censure o seu presidente pelo que conseguiu, porque o que interessa é ganhar. Que ganhem tudo filhos da puta! Que encham o museu cheio de taças da treta para irem lá bater punhetas uns aos outros!

    Vão é pó caralho e desemparem a loja!
    Pior que os lamentos de um calimero é não ter mais nada que fazer, além de vir achincalhar-nos... é que se somos uns tristes, gozarem connosco faz de vocês o quê?
    Vão para a cona da vossa mãe e apodreçam por lá!
    SL para o José Cruz.
    p.s. - fazem um gajo perder as estribeiras esses corruptos de merda.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado caro Basco!
    Estes tipos focam-se numa árvore e recusam-se a ver a floresta como ela é. Não percebem que o futebol está podre e que são eles os grandes responsáveis por isso!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. quer audio dessas declarações para quê??
    para dizerem que são falsas como estas??? https://www.youtube.com/watch?v=ZmHvxkU6np0

    deviam era de ter vergonha na cara, meter a viola no saco e estarem calados!!

    Há 3 anos que andam a ser levados DESCARADAMENTE ao colo!!!


    Quando as pessoas não têm carácter, é normal insurgirem-se contra aqueles que lutam pela verdade.

    A mentira e a trafulhice dá-lhes jeito.

    O orelhas começou a época de 2013/2014 a dizer que não brincavam mais com o boifica e depois foi o silêncio total.

    Que se traduziu nos campeonatos do colinho.


    Prefiro mil vezes ser do SPORTING CLUBE de PORTUGAL sem ganhar títulos e andar de cabeça erguida, do que ser de um clube de trafulhas que aldrabam datas de fundação, idades de jogadores e muitas outras coisas que cheira mal.

    ResponderEliminar
  10. "Quando as pessoas não têm carácter, é normal insurgirem-se contra aqueles que lutam pela verdade."

    lutar pela verdade dizendo mentiras... não é o melhor caminho...

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Cristina. Partilho desse sentimento!

    ResponderEliminar
  12. Bruno de Carvalho vermelho8 de agosto de 2016 às 17:24

    Corrupção é isto! Imitação barata do Porto.

    Bruno de Carvalho oferece 3 milhões de euros a quem tirar pontos ao Benfica
    17 Abril, 2016
    "A Sporting TV e o presidente leonino Bruno de Carvalho avançaram com uma proposta aos restantes clubes que irão defrontar o Benfica, oferecendo assim cerca de dois milhões de euros e o passe de alguns jogadores.
    O presidente do Sporting admitiu oferecer uma grande quantia de dinheiro à equipa que conseguir tirar pontos ao Benfica, o comunicado oficial surgiu na Sporting TV, seguido de uma publicação no facebook oficial de Bruno de Carvalho.
    Entretanto o presidente do Sporting arrependeu-se de ter publicado no facebook a proposta e apagou-a para não haverem provas de tentativa de “suborno”. Já o video que temos da Sporting TV, a equipa do Jornal Nacional fez upload para o youtube, embora já tenha sido reportado inumeras vezes por “direitos de autor” ainda conseguimos ter o video ao nosso alcançe.
    Depois de oferecer o passe completo do extremo Héldon em definitivo ao Rio Ave, caso os vilacondenses consigam roubar pontos às águias, o Sportiing não ficou por aqui. Assim equipas como Vitória de Setúbal, Maritimo, Vitória de Guimarães e Nacional também podem usufruir do privilegio dado ao Rio Ave.

    O que foram fazer à Madeira?
    Segundo o que se ouviu nos corredores do futebol na semana passada, no qual se decidiu não denunciar por poder criar mais pressão ao Sport Lisboa e Benfica, foi o facto de dois jogadores do Marítimo terem sido vistos com dirigentes do Sporting no Madeira Panorâmico Hotel na passada quarta-feira. João Diogo era um dos jogadores segundo se consta.

    Acontece que no sábado, dia do jogo do Sporting–V.Setúbal, o André Geraldes, Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, juntamente com 11 elementos da juveleo, apanharam um avião às 21h15 para a Madeira, logo depois da comitiva do Sport Lisboa e Benfica e na altura em que decorria o jogo em Alvalade.

    As questões que ficam são:
    O que foi fazer à Madeira o Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, que por ventura diz-se que vai substituir o Octávio Machado nas suas actuais funções, na hora do jogo do seu clube?
    O que foram fazer 11 elementos de claque com ele? foram guardar a mala?
    Certo é que vão regressar com a mala cheia ao continente pois o Sport Lisboa e Benfica venceu o Marítimo.

    Eis o texto no FaceBook:
    “Bruno Carvalho

    A Sporting SAD não quer apenas beneficiar o Rio Ave em termos económicos e financeiros se conseguirem alcançar pontos frente ao Befica, as outras quatro equipas também poderão beneficiar de vantagens caso o consigam fazer.

    Eis os prémios.
    1. Rio Ave. Passe completo do jogadore Helton + 2,4 €milhões…
    “Continue Reading

    Infelizment o “Print Screen” acaba aqui. Mas o que está escrito é revelador das intenções e não é necessário dizer mais nada.
    http://jornalnacional.info/bruno-de-carvalho-oferece-3-milhoes-de-euros-a-quem-tirar-pontos-ao-benfica/

    "Isto ou são agentes infiltrados ou escutas. Saber o que os treinadores adversários dizem nas palestras" .
    As palavras são de Octávio Machado que dá como certa a afirmação, proferida publicamente por Pedro Guerra de que havia 350.000 euros para o Guimarães, caso esta equipa conseguisse roubar pontos ao Benfica.
    A conferência de imprensa do director sportinguista não passou duma confissão.
    Como disse desta vez bem Octávio, já não há limites para a falta de vergonha.

    ResponderEliminar
  13. Só para acrescentar e de fonte segura que o Carlos Daniel é do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns José Cruz pelo artigo. Como complemento acrescentaria o também muito bom artigo de hoje do Mister do Café de hoje sobre o jogo da mala. SL

    ResponderEliminar
  15. censura ao máximo aqui... tou a ver...

    "Your comment is awaiting moderation.
    August 8, 2016 at 2:37 pm"

    o que não convém mostrar... não aparece...

    só me dás razão quando digo "junta-se as 2 piores raças… bloggers (pseudo-wannabe’s jornalistas, sem qualquer responsabilidade nas merdas que escrevem) e lagartos calimeros e não se pode esperar melhor que isto…".

    Já agora... quando dizes " eu não sou “blogger”. Sou um tipo do Sporting com um blog."... isso é o mesmo que dizeres "eu não sou corno, sou apenas um gajo cuja mulher come outros gajos..."

    Saudações

    ResponderEliminar
  16. o cancer continua agora bloqueiam na imprensa quem denuncia estas vigarices do benfica e fala a verdade do que esta a passar nocorrompido futebol pelo cadastrado luis filipe vieira e pelo outro garbage vermelho , a IMPRENSA ESTA TODA CONTAMINADA DE RED TRASH (((QUE BLQIEIAM QUEM DENUNCIA))) QUE CANCERIGENA TUDO E DETURPAM A VERDADE .

    ResponderEliminar