2016-08-22



Segunda jornada e já coagem árbitros?



Ontem o benfica perdeu, pela primeira vez, pontos neste campeonato. A falta de hábito em não ser ajudado é tão grande que Sonso Pinho demorou 20 minutos a chegar à Flash e quase uma hora a chegar à conferência de imprensa. O que foi aconteceu neste intervalo de tempo? Esteve a ser briefado sobre o que devia ou não dizer. Entretanto a btv foi sempre passando repetições de lances que, em caso de dúvida, costumavam favorecer o benfica (a propósito, elementos de um clube afinal podem falar num canal sobre arbitragem e afins!?!?!?).


Chegando à conferência de imprensa, Sonso Pinho, soltou frases como estas:


  • "O árbitro não foi eficaz"
  • "Os árbitros acabam por pôr-se a jeito"
Eficaz... Eficaz... Bem, um árbitro eficaz deve ser o Capela que num só jogo perdoou 3 penalties contra o benfica. Sonso Pinho... O tal que gostava tanto do "árbitro português"...



Mas o que realmente interessa discutir é o "os árbitros acabam por pôr-se a jeito". A jeito para o quê? É que não nos podemos esquecer que o benfica promoveu o album de um "artista" que ameaçou, numa das suas canções, Pedro Proença. Chegou inclusivamente a dizer que lhe ia arrancar os dentes no Colombo.





Será que era a "ficar sem sentes" que o árbitro de ontem se estava a pôr a jeito? Isto não é um exemplo de coação? Ou estará a falar de agressões em pleno relvado?

Mas Sonso Pinho não falou sozinho. O grande democrata Vieira também veio a terreiro soltar umas larachas.

"Não queremos mais aqui este tipo". Percebem agora como é que funcionam as nomeações? Já tínhamos visto Vieira apanhado numa escuta a escolher um árbitro e ontem vimos a dar instruções para que um não volte a apitar jogos do benfica.




É a atitude de bordel encarnado a que já estamos habituados. Podem dizer e fazer o que querem e não se passa nada. Ou até se passa! Este árbitro nunca mais voltará a arbitrar o benfica e qualquer que seja o da próxima jornada talvez receba um telefonemazinho para "não levantar muitas ondas" para "facilitar". É o futebol português! Podre!



Sem comentários :

Enviar um comentário