Domingos Soares Oliveira e Carlos Barbosa da Cruz – todos diferentes, todos iguais...


Domingos Soares Oliveira e Carlos Barbosa da Cruz – todos diferentes, todos iguais...

Mais uma vez Nuno Saraiva a meter o dedo na ferida! Muito bem!
"1. Domingos Soares Oliveira aproveitou para mandar umas bocas ao CFO do Sporting CP, Carlos Vieira, depois de uma intervenção proferida por este no Lide. A intervenção foi factual e descritiva de toda a recuperação financeira executada no Sporting CP e da forma como os três grandes apresentam as suas contas. Aqui del Rei, gritou Domingos Soares de Oliveira: ... isso de contas é comigo!
Levanta-se logo aqui uma forte curiosidade subjacente a esta indignação, quando conjugada com a recente entrevista de Luís Filipe Vieira à TVI. Foi nessa dita “entrevista” que o presidente do Benfica confessou que nada percebe de futebol. Agora, nesta intervenção, percebemos que as finanças são um pelouro exclusivo de Domingos Soares Oliveira.
Mas, então vejamos, se Luís Filipe Vieira não percebe de futebol nem de finanças o que será que faz no clube?
Regressemos às palavras de Domingos Soares Oliveira. Este diz para o Sporting CP se preocupar com as suas contas e não com as suas. Como seria bom ele reunir os seus cães de fila e, com a mesma teoria, fizesse com que os mesmos parassem de mentir sobre o Sporting Clube de Portugal, nomeadamente os constantes ataques sobre supostos perdões de dívida, alegadas dívidas, faltas de pagamentos, VMOCS, e mostrassem papeis que supostamente são da reestruturação financeira do Sporting CP para advogar uma situação financeira que para eles é e será sempre débil.
Talvez esse seja o papel do Presidente e, por isso, Soares Oliveira nada consiga fazer nesse sentido. E talvez por isso fique tão ofendido quando ouve a verdade mesmo que o seu clube, como ele sabe, viva a espalhar mentiras sobre os outros. Talvez se um comentador do Sporting CP levasse para a televisão um documento em que o Benfica assume que o Sporting CP fez um melhor negócio com a NOS e, por causa disso, querer renegociar com a operadora, os ditos recordes de receitas (mas com passivo sempre a subir) fossem enevoados. E tanto mais poderia ser dito ou mostrado.
Para todos os que queiram perceber bem as contas de vez, aconselho a leitura da crónica do antigo director do Jornal de Negócios e actual director do Expresso, Pedro Santos Guerreiro, na edição de hoje do Record sobre esta matéria.
Nós nem nos importamos que se finjam de importantes e, em termos de contas, façam como diz o ditado popular “albarda-se o burro à vontade do dono", mas deixem-se ficar pela 2ª circular pois nós, orgulhosamente, não pertencemos a esse local. Somos e sempre seremos do Campo Grande!

2. Quanto a Carlos Barbosa da Cruz, pessoa que ocupou cargos de muita responsabilidade do Sporting CP como no órgão social com o importante pelouro jurídico, pedir ao médico do Clube que, no exercício das suas funções, coloque o seu sportinguismo de lado justifica muito da forma como alguns trabalhavam neste Clube com os resultados desastrosos que todos conhecemos.
Em resumo, modernices. Uns são tomates ainda verdes e outros são verdadeiras melancias!"




Comentários

  1. No actual estado de coisas, ou no estado lampiânico a que chegámos, não pode ser menos que isto...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário