2016-09-26

O Poder da Militância


Para quem ainda tem dúvidas do impacto que os Sportinguistas podem ter na sociedade ficam aqui dois exemplos do que a noção de justiça e militância podem trazer.



Redes Sociais

No twitter o @Durtoff escreveu um tweet com uma piada sobre o renato sanches e um jogador do Sporting de andebol respondeu da seguinte maneira:

Obviamente o @Durtoff como Sportinguista fervoroso não se conteve e denunciou a situação. Como é que é possível que um jogador do Sporting trate o plantel principal por "vossos jogadores de merda"? Esta conversa chegou aos ouvidos da gestão de Andebol e o assunto foi tratado. Contrato rescindido. Nada nem ninguém está acima do Sporting Clube de Portugal.



Casas de Apostas/Patrocinadores

A semana passada chamámos a atenção para a situação da relação da betclic com o Sporting Clube de Portugal e removemos toda a publicidade relacionada com a mesma do nosso blog. Na ressaca desse post aconteceram duas coisas bastante interessantes:

1) A torrente de adeptos do Sporting que partilharam imagens a fechar a sua conta na betclic.




2) O anúncio que temos cada vez que se abre o blog (apenas uma vez por dia) é-nos facultado pela Out Of The Box Agency (http://www.outoftheboxagency.com/) que imediatamente se predispôs a manter o acordo que tínhamos em vigência removendo a betclic.pt dos anunciantes disponíveis para o Tu Vais Vencer. É sempre bom trabalhar em conjunto com empresas que entendem a importância dos adeptos do Sporting no seu modelo de negócio! Um enorme bem-haja à Out Of The Box Agency por isso!


Isto são dois exemplos relativamente simples de como a nossa voz se pode fazer ouvir basta querermos. Os patrocinadores olham para o que os Sportinguistas representam e são forçados a considerar-nos nas suas escolhas. Imaginem que nenhum dos 3.5 milhões de Sportinguistas bebia Coca-Cola ou Sagres. Imaginem que nenhum comprava A Bola! É só querer! É só mostrar o poder da militância! Já dizia Hemingway (ou dizem por ele):

“ – Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
– E isso importa?
– Mais do que a própria guerra ”





5 comentários :

  1. Actualmente há muito sportinguista que tem como ultima opção a Sagres e que passou a beber Super Bock por culpa da forma como nos trataram. Reforço até aqui, que o patrão da Super Bock é sportinguista o que ainda mais vontade me dá de contribuir para o seu sucesso. Farto de ver lampiões fanáticos no lugares de poder estou eu.

    ResponderEliminar
  2. Já há alguns anos a esta parte que deixei de beber a Sagrolas,bem como deixei de comprar os pasquins desportivos.SL

    ResponderEliminar
  3. Excelente. É assim mesmo que tem que ser feito.

    ResponderEliminar
  4. 100% de acordo, nem pasquins, nem sagres, nem holliday inn. Riscados simplesmente. Quanto à coca-cola nao conheço a situaçao que levou o autor do post a incluir a marca no seu comentario.
    Por fim uma palavra de apreço para o bom trabalho deste blog, raramente comento mas visito regularmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A coca-cola retirou o patrocínio ao Sporting para dá-lo em exclusivo ao boifica nas equipas jovens. Já tem uns bons anos este caso. Mas eu não esqueço.

      Eliminar