Todos Juntos!



A minha crónica na edição desta semana do Jornal do Sporting:


O fim-de-semana desportivo começou na sexta-feira num jogo em casa contra o Estoril. O Sporting vinha de duas derrotas consecutivas apesar dum jogo brilhante em Madrid. Ainda assim os Sportinguistas não viraram a cara à equipa e, pelo nono jogo consecutivo, estiveram mais de 40 mil adeptos em Alvalade. O resultado? Uma vitória por 4-2 onde fomos capazes de gerir o resultado desde relativamente cedo.

Seguiram-se 3-0 ao Belenenses em juniores, 8-0 à Naval em juvenis, 9-0 ao Viseu 2001 em femininos, 27-18 ao SC Horta em andebol e ainda houve tempo para vencer uma Supertaça ao benfica (3-0) em ténis de mesa.

Domingo de manhã, o Sporting Clube de Portugal foi jogar ao Seixal contra o benfica em iniciados. A afluência dos nossos adeptos foi tanta que a equipa da casa viu-se obrigada a ceder a sua bancada reservada para sócios aos adeptos do Sporting. Assim que todos os Sportinguistas se sentaram os nossos miúdos fizeram o 0-1 que durou até ao final do jogo.

O Sportinguismo viveu uma grande semana que culminou com a vitória por 2-0 contra o Legia para a Liga dos Campeões no décimo jogo consecutivo com mais de 40 mil adeptos nas bancadas!

Olhando à distância percebemos que o longo caminho que sabíamos ser necessário percorrer está a ser caminhado. Começámos pé ante pé, passo a passo, fomos aumentando a passada e, agora, corremos a bom ritmo para solidificar o Sporting como a maior potência desportiva nacional! Mas só continuaremos a ser grandes se remarmos todos para o mesmo lado! Todos juntos! Juntos na mesma direcção e a resistir a quem nos quer mandar ao chão! Só TODOS JUNTOS seremos o Sporting Clube de Portugal!









Comentários