2016-06-30

Tu também és os teus títulos



Começo por agradecer ao Sporting o convite para escrever um texto para o Jornal que, obviamente, aceitei. Agora façam a vossa parte e vão ao quiosque mais perto e comprem uma edição ou, simplesmente, subscrevam online :)



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Tu também és os teus títulos


artigoJornalSporting

 

Todos nascemos iguais: nus e a chorar. Todos nascemos com as oportunidades que o contexto permitir na altura e angariamos todas as que formos com a competência e a sorte de o conseguir.


O Sporting nasceu um dia (como diz a bela Marcha) e, nesse dia, nasceu despido de títulos. Mas, em vez de chorar, soltou um enorme rugido que, mesmo depois de mais de um século, ainda ecoa nos nossos corações!


Ao longo da sua História, o Sporting entrou em campo sempre com vontade de triunfar e, em 1923, conseguiu o seu primeiro título no "Campeonato de Portugal". Esse primeiro título de Campeão marcou uma série de 22 conquistas até aos dias de hoje.

Nas conversas que vou tendo com outros Sportinguistas todos me dizem que esta diferença de quatro títulos não faz deles mais Sportinguistas. Que continuariam a ser mesmo se o Sporting nunca tivesse sido Campeão.





style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Tornam estes quatro títulos alguém mais ou menos Sportinguista? Não! Quem é do Sporting sabe que o é pelos seus valores, pelo seu ecletismo! Mas a História que deixamos escrita não deve ser apagada. É o legado que, enquanto Sportinguistas, deixamos às gerações futuras. E é nossa a obrigação de fazer com que a História do Sporting Clube de Portugal não seja esquecida!

É nossa a obrigação de diariamente entregar Esforço, Dedicação e Devoção ao nosso clube mas não nos podemos esquecer que a Glória, por mais efémera que seja, é parte integrante do nosso lema e o Sporting nasceu para Vencer!

 

Partilha no Facebook



2016-06-23

"O Microfone" da Mariana Cabral



Esta manhã recebi uma mensagem de um amigo que me dizia "Lê o artigo da Mariana Cabral, vais gostar e perder esse odiozinho". Se há coisa que me irrita é que me tentem demover dos meus ódios mas aceitei ler o tal artigo.

Entrei no site do Expresso relativo ao Euro 2016 (http://euro2016.expresso.pt/) e saltou-me logo à vista que o artigo da Mariana era o único sem foto.

ArtigosOpiniao

Quando o tentei abrir, bati com o nariz na porta.

ContinuarALer

Achei curioso porque os restantes artigos estão todos completos

 

Este "boicote" atiçou-me a curiosidade e decidi investir para consumir um artigo que alguém no expresso se deu ao trabalho de esconder. Não me arrependo do dinheiro gasto: o artigo é deveras bom, mas arrependo-me de ter contribuído para a conta do expresso.






01

02

03

04

O artigo é o que é e aborda o que aborda mas teve um condão muito particular. O condão de deixar no ar um cheiro bafiento a lápis azul proveniente de alguém no expresso que não permitiu a uma jornalista sua ter um artigo visível como TODOS os outros em destaque.

A Mariana Cabral, com quem discordo muitas vezes e a quem talvez até tenha exagerado na ofensa, teve a coragem de meter o dedo na ferida sobre a real função do correio da manhã e o expresso, tal como fez com os Panama Papers, enfiou a viola no saco e não deixou que se tocasse nem mais uma nota. Não é de admirar, um dos "directores", Pedro Santos Guerreiro, já tinha escrito um artigo ontem de muito mau gosto a falar para Cristiano Ronaldo.

ArtigoPSG






Deixo o artigo completo abaixo, como texto, para poderem ler à vontade.

Ainda não tinha visto sol desde que estou em França, mas hoje o dia amanheceu lindíssimo: soalheiro e com temperaturas de 3o graus, fazendo-me esquecer a inveja dos amigos que estão no Algarve na boa vida. Era dia de jogo, Portugal ia ganhar 3-o (dizia o Zandinga que há em mim) e o ambiente era idílico em Lyon, tirando os mosquitos que afligem quem trabalha no estádio. Até que Ronaldo decidiu mandar um microfone da CMTV para um lago. As redes sociais explodiram, a tenda da comunicação social também e eu, confesso, ri-me - que me desculpe o colega do microfone. Pelo menos foi o momento mais criativo - por ser tão inesperado - de Ronaldo nas últimas duas semanas, dentro ou fora de campo. Depois, arrumada a risota, há duas maneiras de olhar para este assunto.


A primeira é a visão responsável de quem vive num mundo ideal. Ronaldo é capitão da seleção, está a passear com os colegas na rua e não pode tirar o microfone a quem está a tentar trabalhar, porque há liberdade de imprensa e o jornalista só estava a perguntar pelo jogo. E a "birra", obviamente, corre mundo e não dá boa imagem nem ao jogador nem à seleção. Só que nada é assim tão linear, claro. Não só porque os jornalistas sabem que a Federação Portuguesa de Futebol apenas permite a recolha de imagens, sem que se interpele os jogadores, mas porque o microfone era do "Correio da Manhã". E o que tem o "Correio da Manhã"?


Entramos então na segunda visão das coisas. Pondo as leis não escritas do corporativismo de lado, o que o "Correio da Manhã" tem é uma grande tendência para a perseguição de assuntos e pessoas, ignorando as mais básicas regras do jornalismo, como fez recentemente com as notícias publicadas sobre a jornalista Fernanda Câncio. É difícil pedir a Ronaldo a maior cabeça fria do mundo perante um jornal que já foi condenado por devassa da vida privada ao escrever sobre o filho do jogador ("os arguidos parecem confundir o interesse público com o interesse do público", disse então o juiz), que já o acusou de assédio a uma menor, que insinua frequentemente que o jogador é homossexual - ou seja, que se mete constantemente no que é a vida íntima de uma pessoa.


Teria sido mais educado dizer, como disse numa conferência de imprensa em 2014, "não falo com o Correio da Manhã"? Claro que sim. E o ato de Ronaldo é, evidentemente, condenável (imaginemos se fosse um político a fazer o mesmo...). Mas também se entende a falta de controle de alguns impulsos numa altura em que pouca coisa corre bem ao jogador de quem se espera(va) tudo neste Euro. Ainda ontem, Fernando Santos apelidou-o de símbolo do país e comparou-o a Amália. Depois dos acontecimentos de hoje, também o pode comparar a Fernando Pessoa. Ou melhor, a Álvaro de Campos, que um dia escreveu assim:


Ora porra!


Então a imprensa portuguesa é


que é a imprensa portuguesa?


Então é esta merda que temos


que beber com os olhos?


Filhos da puta! Não, que nem


há puta que os parisse.




2016-06-22

Cristiano Ronaldo, sempre a mandar foder as coisas certas!



É por isto que eu gosto de Cristiano Ronaldo! É O Maior e não deixa nada por dizer! O nosso sócio 100000 mandou foder os lampiões.




♫Cristiano Ronaldo, o melhor de SEMPRE


Que Portugal viu com a bola
com os dois pés ou com a carola


E o grande momento


num jogo da liga dos campeões
com a mão direita


mandou foder os lampiões


mandou foder os lampiões! ♫








E, ainda esta manhã, pegou num microfone da CMTV e atirou fora.


Isto é uma metáfora do que devia ser a sociedade portuguesa. Deitar fora este jornalixo que nos quer enfiar coisas pelos olhos a dentro todos os dias!

Cristiano Ronaldo, sempre a mandar foder as coisas certas!





Partilha no Facebook e manda também foder o grupo cofina!



2016-06-21

Somos gajas!



Em primeiro lugar (e porque vivemos numa altura em que estamos todos demasiado sensíveis) começo por dizer que não pretendo ofender as mulheres com este post. As mulheres que são a melhor coisa que Deus, nosso senhor, deitou ao mundo! Principalmente a minha que me fode muito menos o juízo que o que podia quando me vê sentado à secretária a escrever para o blog ou agarrado ao telemóvel a escrever no twitter.






Somos gajas porque somos incomodadinhos! Porque nunca está nada bem! Eu tenho a certeza que um dia hei-de estar a mijar em Alvalade, ao intervalo, e vou ouvir alguém no wc dos Homens a dizer "Ai que horror, a tampa está para cima".

É tudo! É a relva, é o fosso, é a comunicação, é o twitter, é a virgula, é um cântico, é este que é pago pela direcção, é o Presidente que diz tudo, é o Presidente que não diz nada, é o treinador que é desbocado, é o Octávio que é coxo, é o Inácio que diz xpto, é o Pina que diz bla bla, É O CARALHO! Foda-se, parem de se queixar, conas de sabão! Acham que é a queixarem-se assim que seremos campeões? Com atitudes de pipi...

É só um desabafo mas decidam-se rapidamente se querem ser Campeões ou se querem ser umas gajas incomodadinhas com tudo e mais um par de botas. É que se querem ser umas gajas incomodadinhas, podem pegar num conjunto de caralhos e começar a chupá-los até se tornarem jornalistas do record ou doutro desportivo qualquer. Já não são os primeiros... Há RIBEIROS deles!





Partilha no Facebook!



2016-06-10

A Selecção Nacional do Benfiquismo



Todos estamos recordados quando foi proposta, para frase motivacional da selecção, a frase "um passado de glória, um futuro de vitória". A tal mesma frase que foi utilizada na apresentação de rui vitória no benfica.

Mas, como bordel encarnado, Portugal conseguiu descer ainda mais baixo! A Federação Portuguesa de Futebol achou que devia partilhar um video motivacional!






Screen Shot 2016-06-10 at 09.22.33

Guilherme Cabral é um dos pequenos minions do Burns! Um dos tipos mais doentes pelo benfica que existe!






Screen Shot 2016-06-10 at 09.23.18

Esta "troca de publicidade" entre o benfica e a Selecção (tal como as fotos sempre como renato ao centro) é apenas mais um capitulo da sem-vergonhice que se vive no Futebol Português! Podem vir com novas medidas, novas tecnologias e até com exorcismos mas esta merda só mudará quando as pessoas meterem na cabeça que este país não se chama benfica! Chama-se PORTUGAL!


2016-06-07

A impunidade continua!



Um vice-presidente do benfica ameaça, na televisão e em directo, uma juíza e não acontece nada!



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">







style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Qualquer dia fazem uma estátua ao hugo inácio...


2016-06-02

Mais Manipulação, Menos Futebol



Na vida há coisas que não se inventam! Aquelas coincidências épicas! Tão épicas como a Dentista do Berlusconi se chamar "Minetti"!

Neste últimos dias tenho vindo a reparar que há uma dessas "coincidências" a acontecer no Mais Futebol. A maior parte das imagens escolhidas, SEJA QUAL FOR O TEMA, está relacionada com o benfica! Não acreditam? Vejam bem!

Na Selecção


 

Seleccao01

Começamos com a notícia de que a Selecção viajou para Inglaterra, no centro da imagem... renato sanches!

Seleccao02

"Onze à vista" diz o mais futebol. Mas o que é que salta ao olho? renato sanches!

Seleccao03






Parece que o Rafa pode ser testado no ataque contra a Inglaterra e por isso, o MaisFutebol decidiu dar destaque ao... renato sanches!

Seleccao04

Estão prontos para relatar o jogo contra a Noruega mas ainda há tempo para mais uma full frontal photo do... renato sanches!

Seleccao05

Até na altura da convocatória, há um rosto centrado na foto de eleião! É Ronaldo? Não! É Fernando Santos? Não! É..... renato sanches!

Outros Clubes


Maritimo01

O treinador do Marítimo é anunciado e a imagem escolhida é de um jogo contra o benfica!Nacional01

A TV do Nacional vai começar a transmitir jogos em directo e a imagem é do... benfica (ah e o renato sanches!)

Porto01

Uma notícia sobre o valor do plantel do Porto é do jogo do porto na Luz!

Setubal01

No Vitória de Setúbal, o Dani recebeu uma proposta para renovar! A foto é dele, de costas, no estádio da luz!

Noutras Modalidades


Mesmo para outras modalidades, o critério é exactamente o mesmo! Paulinho e Caio Japa renovam com o Sporting! Felizmente tinham fotos deles, mas sempre em jogos contra o benfica!






Sporting01 Sporting02

Eu sei que há leitores que vão dizer "ah e tal mas isso é porque o benfica é desporto e está sempre na vida e o crlh". Por isso escolhi esta última para provar a maravilha que é esta "coincidência": Houve um TIROTEIO numa universidade no Brasil. Nesse tiroteio duas pessoas morreram! Como é que o MaisFutebol decide representar isso graficamente? Exacto! Com o Jonas! A minha esperança é que seja um trocadilho manhoso com a alcunha "pistolas".

Tiroteio

Mais Futebol? LOL! Mais favores ao benfica!


 

Partilha no Facebook



Dívidas Minhas, Falências, Mentira Ardente



Bruno de Carvalho disse, há pouco mais de um mês, que o benfica estava falido. Na altura a comunicação social aproveitou para, mais uma vez, diabolizar o Presidente do Sporting e até ameaçar com processos por parte do benfica.

BdC

AmeaçaTribunal

Acontece que Bruno de Carvalho tinha, mais uma vez, razão e Relatório & Contas enviado pelo benfica à CMVM assim mesmo o prova.

NoticiaMaisFutebol

O benfica passou de 4.6 milhões de lucro para 9.5 milhões de prejuízo. Logo, falência técnica! Estou muito curioso se também vão levar o grupo Media Capital aos tais "Locais próprios" para "tratar deles" (a expressão é mesmo à mafioso, não é?).

Mas isto de ter dívidas já é um bocado como "pão com manteiga" lá para aqueles lados.






[caption id="attachment_2239" align="aligncenter" width="600"]dividasclubes Imagem "roubada" dum tweet da @SiCasanova22[/caption]

As dívidas do benfica são quase o somatório das de Porto e Sporting! E ontem numa reportagem da SIC sobre o BANIF mostraram o seguinte:

DividasVieira






Vieira, tem dívidas ao BPN e ao BANIF no valor de 17 e 25 milhões, respectivamente. E não nos podemos esquecer o que foi noticiado há uns meses sobre as dívidas ao BES.

dividasBES

São dívidas atrás de dívidas! Um estado de falência técnica que se instalou no clube da luz e um presidente que continua a endividar o clube para levar os seus propósitos em frente!

Mas não há problema! Neste Bordel Encarnado, há sempre solução para os "problemas" do Vieira e do benfica!

EstadoAssumeDividas


Partilha no Facebook, a impunidade não pode continuar!