2016-07-31

RIP Moniz Pereira



Silêncio apenas neste momento. Caiu um dos maiores símbolos do nosso clube! Que o saibamos manter vivo em nós!


2016-07-28

Manifesto Anti-Rui Oliveira e Costa



Há 3 anos escrevi isto com o meu colega do Sporting com Filtro. Está quase a recomeçar a época e nunca é demais lembrar que temos, entre nós, gente tão intragável como o Rui Oliveira e Costa. Esse "Dantas" para o Almada Negreiros que vive em nós!





Um clube que consente ser representado por um Rui Oliveira e Costa é um clube que já não o é. É um coio de indigentes e de indignos e de cegos. Uma resma de charlatães e vendidos, e só pode parir abaixo de zero. Não se pode deixar! Abaixo o ROC!

Morra o ROC, morra PIM!
Um clube com o ROC a cavalo é um burro impotente!
Um clube com o ROC à proa é um barco afundado que não se deixa salvar!

O ROC é Portista!
O ROC é Lampião!
O ROC saberá de estatística, saberá de poesia, saberá de política, saberá de fazer jantares para o Vieira e o Pinto da Costa, mas não sabe representar o Sporting e é isso que ele diz fazer!
O ROC pesca tanta de futebol que pensa que isto se resolve com ofertas de robalos!

O ROC é um habilidoso!
O ROC veste-se mal!
O ROC usa cuecas de ligas!
O ROC é a meretriz de carnide e das antas!
O ROC é ROC!
O ROC não é Sporting!
Morra o ROC, Morra! PIM!

O ROC faz amigos no Benfica que tanto podiam ser no Porto como em qualquer outro lado onde lhe pagassem. Mas fazer pelo bem de quem diz defender? Isso já era pedir para se tornar um travesti de quem é!

E o ROC teve claque! Teve Croquetes! E os Croquetes deram palmas! E o ROC agradeceu! O ROC é um lampião!

Não é preciso ir para Carnide para ser Lampião, basta ser um Lampião!
Não é preciso disfarçar-se para ser do sistema, basta fazer como o ROC! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as politicas e as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado e usar gravata e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser ROC!

Morra o ROC, morra! Pim!

O ROC nasceu para provar que, nem todos os que são sócios do Sporting são SPORTINGUISTAS!
O ROC é um automato que deita pra fora o que a gente já sabe que vai sair. Mas é preciso deitar dinheiro.

O ROC é uma sondagem a ele próprio!
O ROC em génio nunca chega a pólvora seca, e em talento é PIM-PAM-PUM!
O ROC de verde e branco é horroroso!
O ROC cheira a whiskey da boca!
Morra o ROC, morra PIM!
O ROC é o escarnio da consciência!
Se o ROC é Sportinguista quero ser do Carcavelinhos!
O ROC é a vergonha dos Sportinguistas! O ROC é a meta da decadência mental!
E ainda há quem não core quando diz ouvir o ROC!
E ainda há quem lhe estenda a mão!
E quem lhe lave a roupa!
E quem tenha dó do ROC!
E ainda há quem duvide de que o ROC não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente nem decente, nem zero!
Mora o ROC, morra! PIM!

O Sporting que com todos estes senhores conseguiu a sua pior classificação de sempre! Conseguiu ficar sem sequer ir à Europa nem ter dinheiro! Fomos reclusos do ROC e dos croquetes como eles! O entulho de desvantagens e de sobejos!

O Sporting inteiro há-de abrir os olhos um dia, porque esta cegueira não é incurável, e então gritará comigo, a meu lado que o Sporting terá sempre de ser asseado!

Morra o ROC, morra! PIM!

 

Partilha no Facebook.



2016-07-27

Aí está o Bacalhau :)





style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="6484403536">



Bem-vindo ao Sporting Clube de Portugal, Gastão Elias!



Ainda há tanto lixo por limpar...



É tudo uma enorme coincidência... Mas só nos penáltis!



Aí vem bacalhau!





style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="6484403536">



Está neste momento um atleta a fazer exames médicos e o bacalhau deve estar para breve. O reforço, que dizem ser olímpico, vai dar que falar e as modalidades também.

Que o ecletismo nunca desapareça do nosso Clube! É das coisas que mais me orgulha!

 

Partilha no Facebook!


 


Qual foi o tamanho do sapo engolido?



Qual foi o tamanho do sapo engolido quando quem escreveu que João Mário equacionava faltar aos treinos



style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="6484403536">



AdmiteFaltar

teve que escrever, hoje, que afinal ele apresentou-se às 7h39?

Apresentou-se



style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="6484403536">





2016-07-26

O conforto das listas





style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">




Num desses blogs geridos por patetas que se acham mais inteligentes que o comum mortal foi publicada uma lista de 101 contratações na era Bruno de Carvalho. Eu, como avençado alinhado, proponho-me a destruir a argumentação desse pateta. Se não conseguir, este mês não irei levantar o cheque da avença!

Como diria o Jack, vamos por partes:

O medo dos números


Qualquer tuga acéfalo tem medo dos números! Parece que não mas, para contar até 101, é preciso usar mais de 10 vezes as duas mãos (10 vezes 10 = 100, sinto-me na obrigação de ir metendo estas notas para os mais tontos)! Mas, para o croquete, contar até 100 é ainda mais complicado! Não nos podemos esquecer que têm o dedo mindinho esticado e isso dificulta a sua utilização na contagem. Uma espécie de Álvaro Magalhães mas ao contrário!

O nosso amigo, o pateta, contabiliza contratações para 6 (SEIS) escalões do clube! Já disse "SEIS!"? 101 jogadores a dividir por 6 escalões a dividir por 4 épocas dá... (vá, vocês conseguem) uma média de 4,2 jogadores por escalão por ano. Ui, o choque!

A honestidade intelectual


Eu, como não sou croquete, sinto-me na obrigação de ser intelectualmente honesto e, por isso, não vou fazer de conta que não vejo que a maior parte das contratações são efectivamente para a equipa A. E, sim, é um desafio ser-se intelectualmente honesto quando se está a tentar argumentar contra alguém que contabilizou o Martunis como reforço do Sporting!

Martunis

Comecemos por uma das críticas que o pateta faz:
Como impressionante é perceber que destes 101, 40 já saíram, 8 estão emprestados e 5 estão com situação indefinida (Cissé e Slavchev os mais relevantes).



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Mais de metade.Ou perceber que os valores de venda destes 40 terão produzido encaixes de pouco mais de €9M.

Podia ser um animal e dizer que bastaria vender Slimani para compensar todos esses 40 que saíram por "pouco mais de €9M" mas que sentido faz isso para alguém que não percebe que foram contratados 40 jogadores para os escalões de formação. O "jogador da formação" por mais qualidade que tenha não traz consigo a capacidade de fazer a mitose (a ignorância é opcional, podem sempre googlar). É necessário, todos os anos, fazer prospecção e correr o risco de contratar um ou outro valor para crescer na academia (diz-se que é viveiro mas a verdade é que eles não se reproduzem lá dentro! É preciso ir buscar a qualquer lado...). "Ah é? Então diz lá um!!!" Ronaldo Tavares. Contratado em 2013, para os sub17, está neste momento já ao serviço da equipa B e tem marcado em todos os jogos de pré-época em que participou.

 

Shikabalas e Enohs


Pois, é um facto! Realmente tipos como o Shikabala que chegou ao Sporting por 190 mil euros e vendeu-o por 575 mil euros.

Lewis Enoh custou 50k ao Sporting e foi vendido por 350k!

Eu sei que estas coisas de se vender por mais que o que se comprou é estranho para quem comprou o Pongolle por 6.5M

Pongolle

E o vendeu por....

pongollerescinde

Ah caraças! Não vendeu... Rescindiu! A custo zero! 6.5 milhões pelo ralo! A propósito, já pensaram quantas vezes teriam que passar pelo mesmo dedo para contar até 6.5 milhões? Não pensem mais! Peguem nesse dedo e enfiem-no no cu! Acreditem em mim: farão melhor figura que a fazer listas destas!

 

Não faças listas estúpidas, partilha antes este post no facebook!


 

 

 


2016-07-25

Sportinguistas, um povo que adora sofrer





style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



O Sporting tem 4 campeões da Europa de férias, devidamente autorizadas, até ao final desta semana. 3 deles tiveram disponibilidade temporal e apresentaram-se em Alvalade no Sábado! Um deles, Rui Patrício, inclusivamente teve uma atitude brutal e pediu para jogar revelando enorme profissionalismo e Sportinguismo! Adrien Silva, no final do jogo, colocou nas redes sociais um agradecimento aos Sportinguistas que homenagearam os Campeões da Europa! Mas do que é que os Sportinguistas preferem falar? Da ausência, justificada, do João Mário! Fazendo parecer que há um problema qualquer por resolver.

Vemos no outro lado da segunda circular irem-se buscar os mais broncos bloggers (freelancers e tudo) e levam-nos até à televisão do clube para bater em tudo e em todos e, do nosso lado, ninguém diz nada! Nada? Bola, pão, rien, niente, NADA! No Sporting aparecem 2 blogs a escrever coisas parecidas e surgem acusações de "avençados alinhados" vindas dos próprios adeptos. É uma alegria! Até dançam nus em cima das mesas!

Gostamos mesmo de nos ver a nós próprios em situações que nos permitam ter pena de nós mesmos! Enquanto assim continuarmos nunca seremos campeões! Enquanto não pusermos os interesses do Sporting Clube de Portugal à frente dos egozinhos maníaco-depressivos de um conjunto de adeptos que preferia que o Sporting continuasse pequenino para poder ter razão nas discussões do café com os argumentos do tipo "ah, não me quiseram ouvir..". Fodam-se vocês todos com o vosso sentimento "anti" encapotado nisso que dizem ser "militância"! Fodam-se, mas a sério, todos os que continuam a preferir um clubezeco pequenino e que não tenha força para se impor contra quem nos quer destruir! Porque a nós, ao Sporting Clube de Portugal, ninguém há-de matar! Nem nós mesmos...

 


style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



2016-07-22

Devíamos manter o Futebol de Perdição



Começo por fazer a minha declaração de interesses: Sou um fã incondicional do Futebol de Perdição e acompanho com grande interesse a carreira da maior parte dos seus intervenientes.

O Futebol de Perdição é um programa de humor transmitido pela Sporting Tv e creio que todos estarão familiarizados com o formado e com os intervenientes.

Aparentemente o programa vai sair da grelha da Sporting TV a partir do próximo mês e eu escrevo este post para fazer um pedido "público" à gestão do canal que reconsidere e mantenha o programa no ar. Faz falta termos gente inteligente a defender o nosso clube com sentido de humor.

Caros dirigentes, por favor reconsiderem. O vosso povo agradece :)


2016-07-21

Pensamento do dia



Se a minha pila fosse agenciada pelo Jorge Mendes era vendida como a do John Holmes e sem as doenças...


Espinha Dorsal - A cópia é sempre pior que a original








Quando Portugal começou o jogo a ganhar, a RTP quis logo colar a hipotética vitória ao benfica fazendo referência à "Espinha Dorsal". É claro que esta conversa não nasce do acaso. Durante todo este Europeu sub19 tem havido uma colagem da selecção ao benfica. Uma colagem que começou logo na convocatória onde o seleccionador, Emídio Peixe, preferiu convocar jogadores que lutaram por não descer no benfica b em vez de jogadores do Sporting e do Rio Ave. As desculpas pouco me interessam! A verdade é que não há nada como o material original!

[caption id="attachment_2732" align="aligncenter" width="599"]SergioLavos E esta pérola do Sérgio Lavos? :D[/caption]

E o resultado está à vista! 3-1 na peida e malas feitas para o regresso a Portugal! Pode ser que alguém na federação tome as devidas conclusões e aja em conformidade! A propósito, como está a forma dos ZERO jogadores do benfica que vão aos Jogos Olímpicos na Selecção do Rui Jorge?

Uma lição!

P.S. - Ronaldo Tavares marcou em todos os particulares da equipa B do Sporting nesta pré-época...

Partilha no facebook







A Hermenêutica na Dualidade de Critérios



O mesmo jornal (record), a mesma edição (21/07/2016), o mesmo tipo de processo.



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



No tema benfica: Vieira, o líder das águias,o negociado implacável!

Lindelof

No Sporting: Braço de Ferro, jogadores mantêm desejo de sair e ausência do nome do Presidente a não ser numa caixa de canto.

Sporting

Mas, eu sei, é tudo na nossa cabeça! Isto não está realmente a acontecer. Somos nós, os Sportinguistas, que olhamos para isto tudo com umas lentes verdes e interpretamos as coisas erradamente. É um problema entre a hermenêutica e a semiótica. Não é, de todo, uma mensagem subliminar que os jornais portugueses (neste caso o record) nos tenta enviar para o cérebro. Isto é apenas uma teoria da conspiração :)



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



No tem
Por falar em teorias da conspiração: alguém se apercebeu, através das capas dos jornais, que o benfica ontem perdeu contra uma equipa da segunda divisão inglesa? Mais uma coisa da minha cabeça, com certeza...

Partilha no facebook e ajuda a acabar com o estado lampiânico.


 


Os melhores adeptos da Europa! E por larga margem...



O Sporting fez 4 jogos no estágio na Suiça, todos a dias da semana diferentes. Todos a horas diferentes. Eis algumas imagens:



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Screen Shot 2016-07-21 at 08.24.31 Screen Shot 2016-07-21 at 08.22.54 Screen Shot 2016-07-21 at 08.22.38 Screen Shot 2016-07-21 at 08.22.24 Screen Shot 2016-07-21 at 08.22.10

Antes, durante e depois dos jogos! Milhares de adeptos a apoiarem o Sporting Clube de Portugal!


style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Screen Shot 2016-07-21 at 08.27.55 Screen Shot 2016-07-21 at 08.27.13

Já os outros, que dizem ser mais de 14 milhões, o melhor que conseguiram fazer numa derrota com o Sheffield Wednesday foi isto:

Screen Shot 2016-07-21 at 08.31.05

Eles dizem que são fans mas eu, pelo número, parecem-me mais as mulheres e os pais dos jogadores que foram ver os meninos... E antes que digam que havia mais adeptos do outro lado do campo:

Screen Shot 2016-07-21 at 08.32.30

Não havia... Havia moscas! Infelizmente, para eles, também não havia nenhum speaker a mentir sobre os números!

Sermos os melhores adeptos do mundo não tem nada a ver com aquela votação! Não tem nada a ver com apagar cookies ou não! Tem a ver com estar ao lado da equipa! Onde quer que ela jogue, como quer que ela jogue e seja qual for o resultado! E, apesar do Sporting ter muitos adeptos esquizofrénicos, tem mesmo OS MELHORES ADEPTOS DA EUROPA. Por muito que lhes doa :)

Por falar em doer: 30 (TRINTA CARALHO) atletas do Sporting nos Jogos Olímpicos... Vão digerindo esta intervalando com chá de limão de 2 em 2 horas e halibut dermacreme sempre que sentirem o ardor!

 

Partilha no Facebook e ajuda a dar valor aos nossos Adeptos! Ao nosso 12º Jogador!



2016-07-20

Artistas e Marinhos



Hoje foi um dia histórico no combate ao Estado Lampiânico! O Artista do Dia escreveu um excelente post que podem ler aqui e que, se ainda não leram, façam mesmo uma pausa neste texto para irem lá.






Este foi aquele momento em que vários Sportinguistas (e até alguns Portistas) leram o post e algo se acendeu nas suas cabeças. Espoletou uma vontade louca de dizer a verdade! De ir à página desse ranhoso e deitar para fora tudo o que se tem acumulado ao longo dos tempos. A partir de hoje, quando o Marinho aparecer a comentar na SportTV, todos (incluindo aqueles que pagam mais de €25/mês para levar com o baralho) saberão que aquela é uma opinião enviesada, tendenciosa, pró-benfica e anti-Sporting. E isto só se resolverá quando for corrido de lá!

A verdade é que se desmascarou (ainda mais! O Master Kodro do quatroquatrodois já o tinha feito em 2011 aqui com o sugestivo título "Benfiquista que é benfiquista papa tudo") uma das vozes do Estado Lampiânico e o desmascarar foi tão chocante para ele que se sentiu picado e teve que vir reagir.

post

Obviamente não resisti em ir picar o bicho e a resposta foi a mais básica possível. A minha resposta seguiu o mesmo rumo.

CnzNe5aWAAA1wVg






Mas na cabeça pequenina dos lampiões ninguém pode ter uma opinião que não seja a deles. Caso contrário é-se o próprio Bruno de Carvalho ou, como eles o vêem, o Demónio! Sportinguistas, acho que já estivemos mais longe de sermos perseguidos por aquela vertente da bruxaria antiga que era... ter cérebro para pensar!

OsBrunos

A retórica do José Marinho é tão fácil de desmontar como qualquer coisa assente em pó da porta 18. Reparem que se defende de não ser avençado dizendo "este é outro que teve acesso á minha conta bancária". (n.d.r. - Sim, ele é mesmo estúpido e escreveu "á" em vez de "à". Cada vez acho mais que não foi ele que entregou a carteira de jornalista. Ela é que se apercebeu que ele era uma besta, saiu para comprar tabaco e nunca mais voltou).
contaBancária

Voltemos ao que importa: Momentos antes tinha dito que o Artista trabalhava para uma estrutura.

contaBancária2

Será que viu a conta bancária do Artista? Mas não me surpreende que o pense. Reparem no seguinte comentário, também na página do José Marinho.

PorAmor

Para estes tipos não existe a noção de se fazerem tweets/posts/artigos por amor ao clube. Para eles tem que haver sempre uma justificação, uma estrutura, um polvo, um orquestrador! Será este o exemplo que vêem em casa e por isso projectam nos outros as putas que são?

É claro que o José Marinho, de onde vem, traz consigo as armas da estrutura. A mais engraçada é o "tribunal".

tribunal

Que pena não se falar em tribunal quando um dos tipos que mais comentários escreve nessa página pediu em pleno twitter para uma menor mostrar as mamas... Não sabem quem foi? Eu dou uma pista:

Tiaguinho01

O tweet em questão podia ser consultado aqui https://twitter.com/tiaguinho80/status/752617607266795521 mas entretanto já foi apagado. Mas a miúda confirmou:

pedidomamas

Já agora, o que dizia o parasita há mais ou menos um ano?

Tiaguinho02

Ah caraças... Nesta altura ainda não amava o José Marinho.

É a classe dos minions que trabalham para o estado lampiânico. Desde o ex-jornalista ao parasita com paranóia pelas mamas de menores.

Partilha no Facebook e ajuda a acabar com o Estado Lampiânico!


 

 


2016-07-19

Há um lixo novo para limpar!



Leiam este post do O Artista do Dia e compreendam o que se passa da comunicação nacional. Percebam a quantidade de armas que os bichos estão dispostos a apontar para nós e percebam porque é que não lhes devemos dar mais armas com conversetas de rebimbomalho do "gordo" e do "não há desculpas"! Abram os olhos caralho!

 

http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/07/introducing-luis-aguilar.html


Aprender a ver futebol



Há muito mais adeptos de futebol do que jogadores e isso faz com que a opinião seja muito dispersa.



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Confesso que começo a ter mixed feelings sobre a transmissão televisiva dos jogos de treino. Ontem alguém perguntava se os jogos não fossem televisionados os resultados seriam diferentes? À primeira vista parece que não mas todos sabemos que o comportamento humano é diferente quando há mais gente a observar. Entre os jogadores que procuram cativar os adeptos e os que procuram sair há sempre uma pressão extra por o jogo passar na televisão.

Não quero com isto dizer que a culpa das 3 derrotas em 4 jogos do Sporting seja da televisão. Eu próprio estava desejoso de voltar a ver o Sporting a jogar mas, como dizia o Jack, vamos por partes (e com calma).



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Dos 4 jogos que fizemos neste estágio 3 foram com adversários em fase de preparação mais adiantada que a nossa e, verdade seja dita, com um orçamento também superior. O único resultado que me aborreceu verdadeiramente foi contra o PSV mas tenho a certeza que com o penalty assinalado nada disto aconteceria. 2-1 e Aquilani sem o primeiro amarelo.

As escolhas do meio-campo


Nos 4 jogos jogámos mais de 200 minutos sem um 8, deixando o meio-campo entregue ao médio defensivo (Petrovic e Palhinha) o que fez com que fossemos constantemente atropelados pelos adversários e diminuiu o tempo de reacção da defesa onde acabámos por permitir muitos golos. Faz sentido? Não sei. Não sou treinador! Mas confesso que gostei de ver as movimentações interiores de Gelson e Bruno César, em particular, no apoio a Bryan Ruiz num dos jogos fazendo com que o meio-campo parecesse sólido mesmo só com um individuo a ocupar os espaços defensivos. Lembrei-me da pré-época 2001/02 onde Boloni, por mais do que uma vez, tirou jogadores de campo para jogarmos em inferioridade numérica e forçar a solidariedade defensiva da equipa. Para mim, a ausência de um 8 é o que marca este estágio. É claro que os alarmes tocaram mas, analisando a frio a situação, temos Adrien e João Mário de férias, Wallyson e Paulista a recuperar de lesão e Gauld à espera de definição. Se um destes sair das escolhas (por venda, empréstimo ou despromoção à B) faz sentido ir buscar um novo 8. Quem? De certeza que alguém melhor na análise de jogadores está a trabalhar nisso. Ontem alguém sugeria Miguel Veloso, eu acho que precisamos de alguém mais dinâmico.

 

A Defesa


Estou em paz em relação aos centrais e aos defesas direitos. Os erros cometidos pareceram-me todos fruto do peso nas pernas (fruto das tareias diárias) e do desequilibro do meio-campo. Mas confesso que não estou em paz em relação ao defesa esquerdo. Gosto do Jefferson mas parece-me um bocado fora dela e vejo o Marvin como uma jovem promessa mas temo que o peso da camisola (e o esforço exigido pelo esquema táctico) o inibam de se confirmar. Aguardemos para ver se há melhoria ou se entra alguém.

Ataque


Slimani não foi titular em nenhum dos jogos e compreende-se. Nós sabemos o que Slimani sabe fazer e é preciso encontrar alternativas. Mas foi na função de apoio ao ponta-de-lança que mais fiquei surpreendido pela positiva. Tanto Podence como Alan Ruiz mostraram créditos fazendo golos e assistências. Spalvis mostrou boas movimentações mas não finalizou antes de se lesionar com relativa gravidade e Barcos mostrou também ser mais útil como apoio. Gelson mostrou estar endiabrado mas Matheus e Iuri parecem ter um caminho a percorrer apesar da inegável qualidade. Teo soa cada vez mais a carta fora do baralho.

Conclusões a tirar


Gosto de os ver a levar tareias diárias. Uma época é dura e os adeptos têm que ser os primeiros a perceber que nada se faz por acaso. Quem acha que sim não percebe um pescoço de futebol e mais vale resumir-se aos jogos da selecção e às bandeiras ocasionais na varanda. Sábado há mais um jogo contra um adversário em fase mais adiantada de preparação mas penso que iremos entrar em campo de outra maneira. Afinal de contas, o Leão vai voltar a casa!

 

Partilha no Facebook



2016-07-16

Os 10 Aurélios vistos pelo próprio - Segredos da Formação do Sporting



Aurélio Pereira recorda os trajectos dos Campeões Europeus.

Podem ler abaixo:



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Screen-Shot-2016-07-16-at-08.32.24 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.33.01 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.33.17 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.33.27 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.36.12 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.36.36 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.37.05



style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="6484403536">



Screen-Shot-2016-07-16-at-08.37.21 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.38.02 Screen-Shot-2016-07-16-at-08.38.22

Partilha no Facebook! Os Aurélios merecem-no :)



2016-07-15

A pressão que o benfica faz aos clubes pequenos





style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



Nenê Bonilha, ex-jogador do Nacional da Madeira, falou ao Globoesporte e deixou no ar uma afirmação bastante curiosa:
Treinava a semana toda com titular, chegava nos jogos contra o Benfica, por exemplo, me tirava, sem explicação.

 

Texto

Isto ajuda tanto (MAS TANTO) a explicar porque é que certos jogadores desaparecem das convocatórias quando vão jogar contra o benfica. Assim de repente pensem em André Horta, Deyverson, Miguel Rosal, Rafael Martins, etc etc.



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



É o futebol português a ceder, cada vez mais, ao Nacional-benfiquismo! Um bordel encarnado!

 

Partilha este post no Facebook e ajuda a desmascarar os podres do Futebol Português!



Entrevista de Podence ao Jornal do Sporting



Podem ler abaixo a entrevista concedida por Daniel Podence ao Jornal do Sporting. É bastante interessante e demonstra um miúdo ambicioso e que promete dar cartas já esta época.



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



01


style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



02 03 04 05 06 07 08

Partilha no Facebook.



Análise da Bola e do Record ao jogo contra o Nyonnais



Análise da Bola e do Record ao jogo contra o Nyonnais.



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



 

A Bola


ABola01 ABola02 ABola03



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-3619877322785399"
data-ad-slot="9248527931">



 

Record


Record01 Record02 Record03 Record04 Record05

Partilha no Facebook!