2017-01-17

Capitão falou às tropas e a aldeia onde se nasce Sportinguista


"Ganhar. Nenhuma outra palavra poderá entrar no dicionário do Sporting esta noite, frente ao Chaves. De acordo com informações recolhidas por Record, este foi o mote do discurso que o capitão, Adrien Silva, dirigiu ao grupo verde e branco no início da preparação do decisivo embate com os flavienses desta feita para os quartos-de-final da Taça de Portugal (após o 2-2 para a Liga, sábado).
Segundo o que foi possível apurar, o internacional português, de 27 anos, juntou todos os elementos que compõem o plantel no mesmo espaço e, usando do seu estatuto de líder do balneário, abordou o passado, o presente e o futuro da equipa: começou por apelar ao orgulho dos jogadores para saírem desta fase complicada; referiu que só um Sporting com raça poderá voltar às vitórias; não deitou a toalha ao chão no que à questão do título diz respeito; falou sobre a necessidade imperiosa de vencer o encontro com o Chaves; e fez questão de afirmar que a reação do leão terá de ser imediata. Só a vitória interessa na partida da Taça de Portugal.


O ‘murro na mesa’ dado por Adrien foi recebido com agrado por parte dos jogadores – e também pela equipa técnica comandada por Jorge Jesus – e, apesar dos recentes resultados, o grupo está confiante de que a página dos maus resultados será virada hoje.
Motivado
Através da sua conta oficial no Facebook, Adrien Silva dirigiu-se, também, aos adeptos do Sporting, deixando uma mensagem clara sobre as intenções da equipa no duelo desta noite e... no que ainda resta da temporada. "Continuar na luta, este é o caminho", garantiu o dono da braçadeira.
Depois de ter saído lesionado no encontro com o Feirense – o que lhe valeu uma ‘visita’ ao Hospital de Santa Maria –, Adrien regressou ao onze no empate em Chaves e vai certamente manter a titularidade no importante e decisivo embate de hoje. Motivação parece não faltar ao capitão leonino.
Mudança de agente com foco imediato em... ser campeão
Mesmo que o objetivo possa estar mais distante, Adrien continua plenamente focado em ser campeão esta época, afinal a razão que levou o Sporting a segurá-lo perante a forte investida do Leicester. O médio continua no radar do mercado (já foi apontado de novo ao campeão inglês e à Juventus), mas as possibilidades de sair em janeiro são remotas. Como noticiou a edição online de Record do passado dia 9, Adrien deixou de trabalhar com o empresário Jonathan Maarek , da Classico Sports, e passou a ser representado pela Stellar Group, a mesma agência de Bale, Krychowiak ou Luke Shaw.", Record de hoje




A Bola de hoje, clickar para aumentar







Sem comentários :

Enviar um comentário