Sportinguismo na equipa, precisa-se!




Quando a última época acabou eu pensei que não íamos dar hipóteses nesta! Que estávamos cheios de fome e que melhor driver há que a fome?
Mas, pelos vistos, não tínhamos ainda fome suficiente para saciar a fome, vítima após vítima - vencer jornada após jornada.

Tenho presente que o Sporting levou os murros no estômago na altura certa e foi ficando para trás em alturas chave do campeonato. Isso não pode ser omitido, como é óbvio, mas deve ser melhor capitalizado. E não o é porque o Sporting tem, neste momento, um plantel descaracterizado. Um jogador do Sporting, roubado na luz, tem que reagir. Tem que sentir como se lhe tivessem raptado a mãe e não apenas como um aborrecimentozinho que pode ser resolvido numa noite de copos.


Iuri e Geraldes foram mais úteis ao Sporting este mês de Janeiro, mesmo estando emprestados, que algumas novas contratações desta época.




Podence e Mané já levam 4 golos cada um e mais um par de assistências. Em comparação com André e Castaignos, qual é a dúvida que foram, até ao momento, mais eficientes? Palhinha entrou contra o Marítimo cheio de vontade de ganhar o lugar a esse monstro chamado William e não desiludiu. É importante essa vontade de se rasgarem todos pelo Sporting! Para não falar de Matheus Pereira que tem talento para dar e vender e está à sombra da pior época de sempre de Bryan Ruiz.


Patrício, Riquicho, Semedo, William, Palhinha, Francisco Geraldes, Gauld, Podence, Mané e Matheus. Num plantel de 23/25 jogadores é assim tão difícil encontrar lugar para estes meninos?




A melhor maneira de preparar a próxima época é corrigir as mais recentes injustiças e dar opotunidade a quem realmente se quer mostrar ao tribunal de Alvalade e conquistar um lugar na equipa do Sporting. Devemos funcionar como um potenciador de jogadores para a a Equipa A e não como um trampolim para a Europa.





Comentários

  1. Estás a contar com o Sportinguismo dos jogadores da cantera ....mas ... não estás a contar com o lampionismo dos árbitros ... é porque foram eles que nos puseram, no 4º. lugar!! SL

    ResponderEliminar

Enviar um comentário