Aprende, Jorge



Depois de alguns resultados menos felizes, os Sportinguistas entraram em paz com a equipa quando perceberam que o Sporting iria voltar à aposta na formação para o que restava da época. Foi energizante ver a alegria nas faces de Palhinha, Podence e Geraldes no momento do regresso aos treinos na Academia e isso não pode nunca ser desaproveitado. Mas... foi! A conversa do “guião” do Palhinha é uma tremenda injustiça e ataca a moral do jogador. Jorge Jesus piorou ainda mais a situação quando, momentos depois, diz que se “paga” por "jogar com 6 ou 7 da formação". Dizer isto é MUITO errado pois retira confiança aos jogadores. Conseguem imaginar o que seria o Gelson sem confiança para arriscar aquele chapéu na semana passada?

Esgaio (entrou e fez de lateral esquerdo sem medos), Palhinha, Podence, Matheus, Gelson e Geraldes. Todos talentos Sportinguistas e o futuro do Sporting. Devem ser preservados e não achincalhados em público.



Apesar de tudo isto continuo a achar que Jorge Jesus ainda é o melhor treinador que o Sporting podia ter. Mas para estar neste paradigma, onde se aposta na formação e onde não se pode contar com árbitros para resolver quando a coisa está apertada, é necessário ser-se muito mais que um génio da táctica – é necessário ser-se um excelente condutor de homens! E esse é o grande desafio de Jorge Jesus: aprender a conduzir um grupo jovem de atletas. Mostrar-se como um líder para eles! O inimigo dos jogadores do Sporting tem que ser a fome de títulos e não o seu treinador. Vais ter a mais longa pré-época da tua vida: Não há táctica ou qualidade técnica que resista a uma má liderança. Abre os olhos, Jorge!





Comentários

  1. quem escreve este comentario a criticar JorgeJesus deve perceber pouco ou nada de futebol a critica que fez a Palhinha teve razão de a fazer pois no primeiro golo do porto foi mais que culpa do Palhinha está ombro a om bro com Soares e quando a bola é crusada para a area foge de Soares para este cabecear á vontade se Jesus fosse de suspecions poderia dizer que Palhinha fez de proposito vẽ bem o video e verás o que o palhinha faz e no segundo golo tambem está n a jogada resumindo Palhinaha esteve nos 2golos do porto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário