Boloni, uma escolha inteligente



Apesar das contradições sobre a participação de Boloni na escolha do treinador, não deixa de ser um trunfo. Boloni é um homem que esteve em Alvalade na criação da Academia e é o último treinador que levou o Sporting ao título de campeão. Fez uma primeira época impressionante com um Jardel em grande forma e nem a lesão de Niculae a meio da época o impediu de triunfar.

A segunda época foi penosa. Para além do impacto que o lançamento do seu livro teve no balnéario, teve duas contrariedades enormes: O castigo de João Pinto e a falta de cabeça de Jardel. Também foi incapaz de arriscar em Quaresma e Ronaldo ao mesmo tempo na equipa, pelo que foi efectivamente uma época perdida mas, ainda assim, ganhou uma Super Taça ao Leixões.





Dois anos em Alvalade: um campeonato, uma taça e uma super taça. Lança Quaresma, Carlos Martins, Ronaldo e Hugo Viana. Que mais se pode pedir a um relativamente desconhecido romeno acabado de chegar a um clube?

Pedro Madeira Rodrigues foi inteligente nesta escolha e penso que capitalizou alguns votos com ela. Estou muito curioso com o debate de logo que terá transmissão também aqui, no Tu Vais Vencer.





Comentários

Enviar um comentário