Braga e benfica - uma relação de amor



Infelizmente têm sido cada vez mais os clubes que têm “azar” ou “infelicidade” quando defrontam o benfica. Todos temos presente a exibição miserável do Rui Silva na baliza do Nacional, o autogolo do Luis Aurélio ou até mesmo aquele falhanço do Rafa na SuperTaça - não esquecer que depois desse falhanço foi comprado por (mais ou menos) 20 milhões de euros pelo próprio benfica.

Tudo normal, é a realpolitik aplicada ao futebol. Têm-se azares ao jogo mas depois tem-se sorte em negócios de vendas e também a receber jogadores emprestados.

O caso do adversário deste fim-de-semana do benfica não é excepção! Falamos do braga que, desde 2010, ganhou 4 vezes (em 20 possíveis) ao benfica. Curiosamente, nas duas últimas, o treinador era Sérgio Conceição que acabou por ser despedido no final dessa época.





Vieira e Salvador são bons amigos. E num braga - benfica, quando o braga marca levanta-se meio estádio mas quando o benfica marca levanta-se o estádio inteiro. As pessoas de braga só apoiam o braga porque tem o vermelho do seu verdadeiro clube. Não são como as de Guimarães que com as suas qualidades e defeitos são mesmo e só do Vitória.



Juntamos a esta longa amizade a ausência quase certa de Djavan e Rui Fonte e um árbitro que se inibiu de expulsar Pizzi depois de uma agressão do tamanho do Bom Jesus de Braga e todos sabemos qual vai ser o resultado do jogo. Mais uma jornada que será um passeio para os da luz.

Para os que têm um dinheirinho de lado, apostem no placard que é lucro certo... A não ser que o evento seja suspenso :)





Comentários