Formação: 8 motivos para silenciar os criticos.



Rui Patrício, Ruben Semedo, Esgaio, William, Adrien, Gelson, Podence e Palhinha. Oito (8) jogadores da formação do Sporting Clube de Portugal que estiveram em campo, ao mesmo tempo, no jogo contra o Moreirense. A equipa deu dois passos atrás mas deu três em frente e acabou por vencer o jogo.

Os jogadores da formação são o presente e o futuro do Sporting.

Bruno César é um jogador espetacular, polivalente e com capacidade de remate mas não é defesa esquerdo. Muito menos contra equipas pequenas pois estas jogam em contra-ataque e precisamos de laterais rápidos. Esgaio é a melhor alternativa que temos para defesa esquerdo, neste momento. E isso é tão verdade que mal Esgaio entrou, Bruno César subiu para interior esquerdo e a equipa melhorou na sua dinâmica.

Gelson Martins é um craque enorme e tem sido o grande construtor de futebol ofensivo do Sporting. Infelizmente os adversários começaram a aperceber-se disso e cada vez o marcam com mais intensidade. Bryan Ruiz não se tem mostrado tão eficiente na ala esquerda e a entrada de Podence mexeu completamente no jogo. O Moreirense foi forçado a tentar marcar Podence como marcara Gelson até à altura, mas a manta ficou curta e acabaram por ficar expostos e, consequentemente, o Sporting deu a volta. Bem Jorge Jesus a ler o jogo. A ver se mantem os olhos abertos e deixa Bryan Ruiz no banco contra o Rio Ave e aposta no Podence.



Palhinha também entrou apostado em mostrar que merece o seu lugar neste plantel e cumpriu! Nos convocados estava também Francisco Geraldes que acabou por não estar inscrito na ficha de jogo. Pode parecer estranho mas aceito com naturalidade. O próprio João Mário não entrou directamente para aquela posição de interior direito e penso que Geraldes deve estar a fazer trabalho específico para essa posição. Veremos os próximos jogos.

Excelente momento da formação do Sporting. Com o trabalho certo e paciência por parte dos adeptos, teremos um excelente futuro pela frente. Imagino o tamanho da cabeça daqueles que não conseguem meter "Jorge Jesus" e "Formação" na mesma frase.





Comentários

  1. Hehehe. Só falta o Geraldes para termos 9. Os idiotas do costume continuam a mesma musiquinha propagandista que o JJ não aposta na formação. Já agora o Nelson Semedo não foi formado no seixal mas sim no Sintrense.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário