2017-02-16



Mais uma mentira d'O Jogo - Matheus Pereira não jogou pelo Sporting B por estar castigado!


A celeuma de bater no Sporting é tão grande que o jornal O Jogo fez hoje uma capa onde dizia que Matheus Pereira se tinha recusado a jogar pelo Sporting B. A verdade é que Matheus Pereira foi castigado, a 31 de janeiro, com 6 jogos de suspensão fruto de um acontecimento no jogo contra o Porto B a 10 de Dezembro.
"A 10 de dezembro de 2016, na 18.ª jornada da 2.ª Liga, o Sporting B perdeu com o FC Porto (2-1), na Academia. O jogo ficou marcado pela expulsão de Matheus, por alegada agressão a Inácio Santos, defesa brasileiro dos portistas.
Decorria o minuto 51 quando Matheus se envolveu com o seu compatriota. As imagens televisivas não permitem vislumbrar qualquer agressão, mas quem viu não ficou com dúvidas. Paulo Vieira, árbitro assistente, deu indicação imediata para a expulsão do jogador do Sporting.
João Matos, árbitro deste desafio, estava de costas para o lance, mas confiou na decisão do seu auxiliar. Expulsou Matheus com cartão vermelho direto, mas este acabou por não ser o único ‘ilícito’ cometido pelo jogador. Matheus agrediu ainda Fede Varela, médio argentino do FC Porto B, com uma bofetada visível através das imagens difundidas pela Sporting Tv. Segundo o relatório do árbitro, terá ofendido o mesmo antes de abandonar o campo.


Matheus está suspenso desde 31 de janeiro mas… jogou com o FC Porto, no Dragão, a 4 de fevereiro. Isto porque o regulamento de exepção das equipas B indica que os jogadores tenham de cumprir castigos na competição em que foram punidos, no caso, a 2.ª Liga. Exemplo: Matheus pode jogar pelo Sporting no sábado, com o Rio Ave; mas nunca poderia ser opção no domingo, com o Gil Vicente. Nem tão-pouco no jogo da passada quarta-feira com o Varzim.", Record.

O Sporting e o seu atleta Matheus Pereira ficam assim à espera de um pedido de desculpas formal por parte do jornal desportivo O Jogo. Se dependesse de mim, estariam proíbidos de entrar em Alvalade nos próximos meses.


Sem comentários :

Enviar um comentário