Mas que bicho picou Jonas?



A 11 de Agosto saía a primeira notícia de que Jonas iria ser operado ao tornozelo direito. Com a prolongada ausência foi aparecendo a conversa duma determinada "bactéria" e lá no próprio canto deles iam falando na possibilidade de amputação da perna do jogador. Num restaurante do Seixal onde algums jogadores costumam ir almoçar dizia-se que esta tal "bactéria" já existia e tinha sido o motivo da saída do Valência.


Mas Jonas não é caso único de jogador que vai desaparecendo da equipa. Renato Sanches também jogou bastante o ano passado e este ano simplesmente desapareceu. Salvio e Grimaldo estão constantemente lesionados e até mesmo Rafa, mal chegou ao benfica, ficou umas semanas sem jogar devido a um "problema".


Quando Jonas regressou à competição pareceu vir de cabeça perdida, e num curto intervalo de tempo, Jonas agrediu dois colegas de profissão.










Contra o Moreirense.


Contra o Leixões





A 10 de Fevereiro, grande parte da imprensa nacional noticiava a possível venda de Jonas para a China.





A venda nunca aconteceu e quatro dias depois apareceu um "peso nas costas". Dizia o jornal A Bola que o "avançado não se treinou ontem devido a dores na coluna mas exames despistaram problema grave". A verdade é que as tais dores continuam a não desaparecer e Jonas já falhou Borussia, Braga e, provavelmente, irá também falhar o jogo com o Chaves. Estar em Portugal parece não estar a fazer bem a Jonas que está cada vez mais magro, careca e constantemente lesionado.


Não sei que bicho picou Jonas mas não deixa de ser uma época extremamente estranha para alguém que era visto como uma valor altamente transferível para a China há alguns dias!





Comentários

  1. O tipo de lesões, as estranhas "justificações", a perda de peso (após subito ganho), a falta de controlo e as agressões - tudo isto tem sido alvo de um debate continuado, intenso em países como EUA e Canada, onde o uso de substâncias ilegais (aquilo que eles chamam de performance enhancement drugs) tem causado problemas similares em dezenas de atletas.

    Os rumores não são de agora, já existiam MUITO antes de Jonas chegar a esse clube.

    ResponderEliminar
  2. droga? no benfas? nao pode ser, devia ser cafe em excesso como nos tempos do boavista do pacheco...

    ResponderEliminar
  3. Espero que nao tenha sido o mesmo que "picou" no Calado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário