Sportinguistas divididos entre quem deve fazer de "Adrien" contra o Estoril



Com o capitão Adrien Silva a cumprir um jogo de castigo na deslocação da próxima semana ao Estoril e o tempo de recuperação entre as 6 e as 8 semanas, o tema da semana é quem o deve substituir. É claro que haverá tantas opiniões como Sportinguistas mas não deixa de ser interessante que até às 17 horas de hoje, a sondagem promovida pelo site do Record mostra uma espécie de "empate técnico" entre Bruno César, Francisco Geraldes e William Carvalho (com Palhinha a 6). A única opção que parece ser efectivamente clara é que ninguém quer ver Bryan Ruiz a 8. E ainda bem!


Bruno César
Este internacional brasileiro esteve em 31 dos 35 jogos da temporada, mas fez apenas dois na posição ‘8’. Pior: o Sporting nunca ganhou com Bruno César a ‘8’: empate com o Nacional, na Madeira (0-0) e derrota com o Borussia, em Dortmund (1-0). No entanto, a ‘confiança cega’ que Jesus tem neste jogador, fazem dele um sério candidato ao lugar de Adrien.
Bryan Ruiz
A sua tentativa de adaptação à posição ’8’ não passou disso mesmo. Jesus causou sensação durante a pré-temporada quando apresentou o Sporting com Bryan no lugar de Adrien, que começou a temporada mais tarde por ter estado ao serviço de Portugal na histórica conquista do Euro’2016. As derrotas contra Monaco (4-1), Zenit (4-2) e Lyon (1-0), todas na pré-época, denunciaram fragilidades de toda a equipa mas também de… Bryan na posição ‘8’.

Francisco Geraldes
‘Campeão de Inverno’ pelo Moreirense, regressou ao Sporting depois da histórica conquista da Taça da Liga pelo Moreirense. Mas ainda não jogou um minuto sequer desde que voltou de Moreira de Cónegos. Com Jesus, o melhor que lhe aconteceu foi ser suplente não-utilizado na derrota com o FC Porto no Dragão. Fez 20 jogos pelo Moreirense antes de ser "resgatado".

William Carvalho
Dono e senhor da posição ‘6’ desde a era Leonardo Jardim, William pode ser aposta de Jesus no lugar de Adrien. Tal como Record lhe dá conta esta segunda-feira, o treinador tem planos para o futuro do camisola 14 e estes passam por uma subida no terreno. O objectivo, esse, passa por aproveitar a qualidade de passe e a visão de jogo deste internacional português, entre outros.




Neste momento não acho que Bryan Ruiz e Bruno César estejam a passar por bons momento de forma, como tal acho que não são opções válidas para o lugar de Adrien Silva. A minha dúvida também fica entre Geraldes e William Carvalho mas, provavelmente, jogaria com os dois.
Quando Jorge Jesus disse que o lugar de Francisco Geraldes era na ala ou a segundo avançado, provavelmente, estava a pensar no lugar que João Mário ocupou no Sporting durante a última época: Um construtor de jogo mais chegado à direita do meio-campo e com uma dinâmica na troca de posições entre o segundo avançado (Ruiz) e o 8 (William, neste caso). É assim que vejo o Sporting a jogar contra o Estoril e, provavelmente, o resto da época com William a voltar ao seu lugar e Adrien a 8.









Comentários

  1. Tem lógica, mas parece que para o JJ o Geraldes é carta fora do baralho, pelo menos para já. Espero que não faça o mesmo que ao Meli.
    Tem os seus favoritos e mesmo quando se arrastam em campo, continua a insistir neles.
    Podence utiliza por necessidade. Com Campbell lesionado e com um meio campo e ataque onde o único jogar capaz de bater em velocidade uma velhinha é o Gélson, precisa da velocidade e irreverência do Podence.

    Mas espero que me surpreenda e finalmente aposte no Geraldes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário