À conversa com o Artista do Dia

Dono de uma escrita acutilante, uma inteligência bem acima da média e de um Circo: hoje temos connosco, para falar sobre as eleições e mais um pouco, o Artista do Dia.


Dono de uma escrita acutilante, uma inteligência bem acima da média e de um Circo: hoje temos connosco, para falar sobre as eleições e mais um pouco, o Artista do Dia.

É de saudar o aparecimento de candidatos às eleições do Sporting. Dos que apareceram, estavas à espera de perfis diferentes?

Tinha esperança que aparecessem perfis diferentes, mas realisticamente não o esperava. Calculava que os candidatos potencialmente mais fortes perceberiam que seria difícil derrotar Bruno de Carvalho, que teve um mandato globalmente muito positivo, preferindo resguardarem-se para as próximas eleições. Sobraram os perfis mais óbvios: os BdC-haters, que, mais do que terem um rumo para o clube, querem é ver o atual presidente fora do clube; e os palhaços de serviço, que, felizmente, desta vez não conseguiram apresentar uma candidatura própria.


Mas pegando nas parangonas e os destaques que tem sido alvo (ainda ontem, todos os noticiários da tarde da TSF abriram com Juande Ramos), achas que Pedro Madeira Rodrigues é um aglomerador de ódio a Bruno de Carvalho ou um candidato com uma agenda própria?

Devem ser muito poucos aqueles que olham para Madeira Rodrigues e que dizem que o apoiam pelo seu programa. PMR tem tido muita visibilidade porque a dimensão do Sporting torna isso inevitável, mas é evidente que goza de uma simpatia de grande parte dos media e dos adeptos rivais (passe a redundância) pelo facto de ser uma antítese de tudo aquilo que Bruno de Carvalho representa. Qualquer pessoa que se candidatasse contra Bruno de Carvalho teria o mesmo tipo de tratamento.




Sim, provavelmente é verdade. Na minha opinião começou bem mas rapidamente foi fazendo alguns disparates na campanha que minaram as suas hipóteses. Contudo a ideia de um director desportivo é algo que faz sentido para o Sporting actual ou pensas que um adjunto nomeado pela direcção é suficiente?

Um diretor desportivo é importante se vier complementar as competências do presidente e do treinador. No caso do Sporting, creio que é importante existir um diretor desportivo que efetivamente o seja. O presidente aceitou que a estrutura ficasse demasiado centrada no treinador, o que foi um erro, mas a verdade é que as lacunas de determinados tipos de competências já existiam antes de Jorge Jesus ter entrado. Não faz sentido que Bruno de Carvalho perca o seu tempo e se exponha em assuntos que poderiam perfeitamente ser tratados por um diretor desportivo. Alguém com capacidade de coordenação de tudo o que diz respeito ao futebol profissional - ponte entre a equipa profissional e a formação, logística, scouting - e que possa dar a cara em determinados tipos de assuntos que não exijam a intervenção do presidente e não devam ser tratados pelo treinador.
E obviamente que tem de ser um nome com força suficiente para não ser esmagado por Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, que não parecem ser pessoas com quem seja fácil de lidar e de dizer 'não'.


Uma das coisas que me surpreendeu nestas eleições foi o tempo de antena concedido pelos orgãos do Clube aos candidatos. Fico feliz por sermos um Clube "democrático" mas por vezes penso que aparecem mais candidatos por o Sporting ser um Clube apetecível.

Desde que me lembro, sempre houve mais massa crítica no Sporting. Sempre houve mais vozes discordantes e ideias alternativas. É óbvio que facilita o aparecimento de outras candidaturas o facto de não vencermos o campeonato há muito tempo, mas isso não explica tudo. O Porto, por exemplo, esteve 3 anos sem ganhar e não foi por isso que fez aparecer candidatos. No Benfica, antes de Vieira começar a ganhar regularmente, os potenciais opositores de Vieira foram sendo atraídos para a direção ou afastados através da alteração de estatutos para não serem um problema. Apesar das cobras e lagartos que se dizem de Bruno de Carvalho, não há qualquer comparação para os tiques absolutistas que as direções dos nossos rivais demonstram.


É reconhecido o dom que tens para escrever. É dificil lutar diariamente contra o status quo?

É fácil escrever quando se acredita naquilo que se faz. Encontrar a motivação para expor os Delgados, Serpas e Guerras da vida também é fácil. Difícil é lutar contra o cansaço físico acumulado de tantas noites a dormir menos do que devia. ☺


Portanto, não temes que uma vitória de Pedro Madeira Rodrigues te tire do leque de avençados?

Já enchi a despensa de enlatados para ter o que dar de comer à família caso PMR ganhe. ☺ Homem prevenido vale por dois.





A doutrina divide-se quando se fala das pessoas que defendem o Sporting nas redes sociais. Entre acusações de tachos e avenças, que opinião tens da importância dos blogs e semelhantes? Resolvem, por si só, o problema da falta de militância?

Não resolvem o problema da falta de militância mas acho que ajudam. Ajudam a que se viva o clube diariamente, e não apenas em dia de jogo. Ajudam a manter as pessoas informadas face à inacreditável torrente de contra-informação que é debitada por órgãos de comunicação social que deveriam ser isentos. Agora, os blogues não chegam a todo o lado, o seu raio de ação é muito limitado.


Verdade! Ganhando Bruno de Carvalho, o que gostavas de ver diferente neste segundo mandato?

Gostava que BdC montasse uma estrutura mais forte em todas as competências. Trabalha-se mal em várias áreas, não sei se por falta de meios humanos ou por falta de capacidade dos meios humanos existentes. A área comercial e de marketing é um bom exemplo: não é admissível que o futebol de formação e o futebol feminino (tirando este último jogo com o Braga) não tenham patrocínios. A vertente corporate precisa de ser muito reforçada, é incompreensível como é que tenham ficado tantos camarotes por vender numa época em que as expetativas eram elevadíssimas. E, claro, precisa de montar uma estrutura no futebol que consiga identificar os jogadores de que o treinador precisa para ter sucesso - não podemos continuar a falhar tanto nas contratações.


Será suficiente para lutar pelo título ou é mesmo preciso matar pc e lfv cm diz boloni?

É preciso matar, ou pelo menos atordoar, o polvo que ambos construíram. E também aí temos que ser mais inteligentes na forma como lidamos com o sistema.


Que conselho deixas aos Sportinguistas para sábado? E para o futuro?


Para sábado, que votem, independentemente da lista que prefiram, pois esta é a melhor oportunidade que têm para influenciar o caminho que o clube tomará, para assumir uma opção, para não deixar esta escolha nas mãos dos outros. Em relação ao futuro, que se envolvam no dia-a-dia do clube, que tentem conhecer cada vez melhor o clube, as modalidades, os atletas que nos defendem diariamente. Há tanto para conhecer, e o clube tem tanto para oferecer, que é um dos melhores favores que poderão fazer a vós próprios.


Obrigado meu caro, não só pelas horas que perdes a discutir comigo semanalmente mas também por esta entrevista. Que seja o Sporting o grande vencedor!




COMMENTS

BLOGGER: 3
Loading...
Nome

#NósAcreditamosEmVocês,1,1955-56,1,1º de Agosto,2,4-0,1,50 bilhetes,1,a bola,3,A Tasca do Cherba,1,Abrir de Pernas,1,Adão Mendes,2,Adeptos,1,Adrien,1,Adrien Silva,6,Agredido,1,Agressão,3,Alan Ruiz,5,Ali Ghazal,1,Aly Ghazal,1,amarelos,1,Ameaça,1,Ana Borges,1,Análise Jornais,1,Andebol,1,André Geraldes,1,André Horta,1,André Martins,1,André Ventura,1,Angelo Girão,1,Angola,3,Antena 2,1,Antero Henrique,1,António Costa,1,António Nobre,1,António Salvador,1,APAF,1,Apito abençoado,5,apito amolgado,7,Arbitragem,4,Árbitro Agredido,1,Árbitros,1,Arouca,1,Arouca - Sporting,1,Arsenal,2,Artur Soares Dias,2,Assassinato,1,Asselam Khan,1,Atitude Acicatada,2,Aubameyang,1,Augusto Inácio,2,Aurélio Pereira,1,auto-golo,1,autogolo,1,Bafiento,1,Bar do Aeroporto,1,Barcelona,1,Bardamerda,1,Bas Dost,12,Battaglia,2,Belenenses,1,benfica,6,benficagate,3,Bernardo Silva,1,BES,1,Bloggers,2,Boavista,1,Boicote,1,Boloni,1,bordel encarnado,3,Borussia,1,Borussia de Dortmund,1,Bota de Ouro,3,Braga,4,Brahimi,1,Briefing,1,briefings,2,Bruma,1,Bruna Costa,1,Bruno César,4,Bruno Costa Carvalho,1,Bruno de Carvalho,17,Bruno Esteves,1,Bruno Fernandes,1,Bruno Paixão,2,Bruno Paulista,2,Bryan Ruiz,5,BTV,2,CA,1,Cabo Verde,1,Cadernos Eleitorais,1,Calheiros,1,Campbell,1,Campeões,1,Campeonato da Mentira,1,Canelas,1,Capitão,1,Cardinal,2,Carlos Barbosa,1,Carlos Deus Pereira,1,Carlos Janela,3,Carlos Mané,2,Carregados do benfica.,1,Cartilha,6,Cartilheiros,2,Casa das Modalidades,1,Casemiro,1,Castaignos,1,Castigados,1,Castigo,1,Cédric Soares,2,Central,1,Centralização Direitos,1,Chico de Oeiras,1,Claques ilegais,1,Cleaner,1,CMTV,1,CNPD,1,Coação,2,Coates,2,Cofina,1,Colinho,2,Colômbia,1,comentadores,1,Comissão Arbitral,1,Comunicado,1,Conselho de Arbitragem,1,Conselho Disciplinar,1,Conselho Leonino,1,Contratações,1,cópia,1,Coragem,1,Correio da Manhã,6,corrupção,2,cosme damião,1,Cosmos,1,Costa Rica,1,Cozinhar,1,Cristiano Ronaldo,5,Croquetes,1,Daniel Carriço,1,Daniel Podence,4,Dante,1,David Bana,1,David Fernande,1,Debate,1,deboche,1,Deixa-me rir,1,democracia,1,Derby,3,Deyverson,1,dia seguinte,1,Diamantino Miranda,1,Diana Silva,1,Diego Ivo,1,Dieguinho,1,ditadura,1,Dívidas,1,Do Jornal,23,Doyen,2,ecletismo,1,ederson,1,eficácia,1,Eficaz,1,Eleições 2017,12,Eleições Setúbal,1,Elias,1,elogios,1,emails,2,Emprestados,1,Empréstimo,1,Engodo,1,Entrevista,6,Equipa B,8,Erros,2,Escutas,1,Esgaio,2,esquiça,1,Estádio da Luz,1,Estado Lampiânico,5,Estoril,1,Estugarda,2,Euro2016,3,European Cup,1,Europeu Sub21,1,Eusébio,2,Expresso,2,Fábio Coentrão,2,fail,1,Fátima Pinto,1,favores,1,Federação,1,Fernando Gomes,1,fernando guerra,1,Fernando Madureira,1,Fernando Oliveira,1,Fernando Pessoa,1,Final Four,1,First Goal,1,First Goal Champions League,1,First goal ever of UCL,1,Fontelas Gomes,1,Formação,6,Fortino,1,FPF,1,Francês,1,Francisco Geraldes,5,Francisco J. Marques,1,Fransérgio,1,Freamunde,1,frete,1,Fuga ao Fisco,1,fundação benfica,1,Fundação Sporting,2,Futebol Feminino,1,Futsal,2,gala,1,Gauld,1,Gelson Dala,5,Gelson Martins,5,Gigantes de Mangualde,1,Godinho Lopes,1,Goleador,2,Guião Certo,1,guilherme cabral,1,Hadi Sacko,1,Hoquei,1,Hugo Alegre,1,Hull City,1,Humildade,1,Humor,4,Imprensa,1,inatel,1,Incapacidade,1,Incêndio,1,Infantino,1,Injustiça,1,Insónias em Carvão,1,inter Movistar,1,IPDJ,1,Iuri Medeiros,3,Jaime Antunes,2,Jaime Marta Soares,2,Jefferson,3,jeitinhos,1,Jérémy Mathieu,1,Joana Marchão,1,João Baptista Martins,1,João Mario,3,João Mário,2,João Moutinho,3,João Nuno Coelho,1,João Palhinha,1,João Pinheiro,2,Joel Campbell,2,jogo da mala,2,Jogos Olímpicos,1,Jonas,1,Jorge Coroado,1,Jorge Ferreira,2,Jorge Jesus,20,Jorge Mendes,2,Jorge Palma,1,Jornais de Hoje,1,jornal Sporting,2,jornalixo,6,José Eduardo,1,José Ferreira Nunes,1,José Fonte,2,José Manuel Meirim,1,José Maria Ricciardi,2,José Marinho,2,José Pinto,1,José Szabo,1,Jozsef Szabo,1,Julio César,1,Junior de Barranquilla,2,Juniores,1,La Liga,1,Lança de África,1,Lateral Esquerdo,1,Layún,1,Leeds United,1,Leixões,1,Leonardo Ruiz,1,Lesão,1,Lidelof,1,Liga,2,Liga dos Campeões,2,Liga NOS,2,Liga Portuguesa,1,Liga Voucher,1,Lista A,1,Lone Star,1,Lopetegui,1,Luc Castaignos,1,Luciano Gonçalves,1,Lúcio Correia,1,Lugar à disposição,1,luis aguilar,1,Luís Aurélio,1,Luis Filipe Vieira,5,Luís Filipe Vieira,1,Luis Godinho,1,Luis Martins,4,Luís Martins,1,Luis Mateus,1,Luis Pina,1,Luisão,2,Macaco,1,Maçonaria,1,Madjer,1,Madonna,1,Maheus Pereira,1,mais futebol,2,Mais Tabaco,2,Mais Transferências,1,Manipulação,3,Manolo Vidal,1,Manuel Fernandes,1,Manuel Machado,1,Manuel Mota,1,Marcelo,1,Marco Ficini,1,Marco Gonçalves,1,Marco Silva,3,Marfim,1,Mariana Cabral,2,Mário Centeno,1,Marítimo,1,Marketing,1,Markovic,1,Marvin Zeegelaar,1,Matheus Pereira,2,Mattheus Oliveira,1,Melhor Marcador,1,Meli,1,Mentira,1,Mercado 2017,4,Mercado de Verão,2,mérito,1,Messi,1,Microfone,2,Miguel Albuquerque,1,miguel belo,1,Miguel Horta e Costa,1,Miguel Rosa,1,Ministério Público,1,Mister do Café,1,modalidades,5,Mónaco,1,Moniz Pereira,1,montblanc,1,Moreirense,2,Nacional,1,nacional benfiquismo,2,Nacional da Madeira,1,nacional lampionismo,1,Nani,2,Não Há Desculpas,1,Nelson Évora,1,Nelson Semedo,1,Nenê Bonilha,1,Novo Banco Vieira,1,Números Redondos,1,Nuno Cabral,1,Nuno Dias,1,nuno farinha,4,Nuno Perestrelo,1,Nuno Saraiva,1,Nuno Travassos,1,O Artista do Dia,1,O Jogo,2,o nojo do nosso futebol,1,Obriverca,1,Olhanense,1,Olympiacos,1,Opinião,39,Os Aurélios,2,Paços de Ferreira,1,paineleiros,1,Panama Papers,1,Partizan,1,Pasquinada,1,Passes Partilhados,1,Paulo Oliveira,2,Paulo Pereira Cristovão,1,Pavilhão João Rocha,1,Pedreles,1,PEdro Batista,2,Pedro Guerra,5,Pedro Madeira,1,Pedro Madeira Rodrigues,6,Pedro Proenaça,1,Pedro Proença,1,Penalty,1,Pérola Angolana,1,Petit,2,Pinto da Costa,1,Pivot,1,Pizzi,1,plágio,1,podcast,1,Podence,1,Podridão,1,Poker,2,Porto,2,Pré-época,2,preparação,1,Primeira Liga,3,Primeiro golo de sempre da liga dos campeões,1,Prodígio,1,promoção,1,Propaganda,6,Propaganda encarnada,1,Próxima Época,2,PSG,1,Puceteira,1,Quim Machado,1,Quinas de Ouro,3,Real Madrid,2,Record,8,Redes Sociais,1,Reforços Verão,1,Renato Sanches,1,Rescaldo,6,Resultadismo,1,Resultados,1,Resumo,1,Retratamento,1,RFC Seraing,1,Ricardo Esgaio,1,Ricardo Quaresma,2,Rio Ave,2,Rivais,2,Rodrigo Battaglia,1,Rodrigo Pereira,1,Rojo,1,Ronaldo,3,roubo,1,Ruben Semedo,1,Rúben Semedo,2,Ruesga,1,Rui Caeiro,1,Rui Costa,1,Rui Gomes da Silva,2,Rui Jorge,1,Rui Patricio,3,Rui Santos,2,Rui Silva,1,Rui Vitória,4,Ruiz,1,Rumores2017,7,Ryan Gauld,1,Sabujos,1,Salvador Agra,1,Samaris,2,Santana Lopes,1,selecção,2,selecção portuguesa,1,Sevilha,1,Slimani,4,Sofia Oliveira,1,Solange Carvalhas,1,Sondagens,1,Sporting,1,Sporting TV,2,Sporting_CP,1,SportingTV,1,Sportinguismo,3,Sub19,1,Supertaça,1,Taça Challenge,1,Taça da Liga,1,Táctica,1,Talento,1,TAS,1,Teo,1,Teo Gutierrez,3,Tiago Craveiro,1,Tiago Martins.,1,Tico,1,Título,1,Título Europeu,1,Tondela,2,Transferência,1,Transmissão,1,Triplo Salto,1,TSF,1,tu decides bem,1,tvi24,1,Twitter,1,UCL,4,UNITA,1,vanda cipriano,1,VAR,1,Venâncio Tomé,1,Vendas,1,Vendas 2017,1,Very Light,1,video-árbitro,1,Vieira,1,Violência,4,Vitor Pataco,1,Vitor Pereira,1,Vitória de Guimarães,1,Vitória de Setúbal,2,Vouchers,2,William Carvalho,6,Wilyan,1,Zidane,1,
ltr
item
Tu Vais Vencer: À conversa com o Artista do Dia
À conversa com o Artista do Dia
Dono de uma escrita acutilante, uma inteligência bem acima da média e de um Circo: hoje temos connosco, para falar sobre as eleições e mais um pouco, o Artista do Dia.
https://4.bp.blogspot.com/-2hU-XkGs61k/WLc4W93jNHI/AAAAAAAABgU/Yo9U32dwx-cIMdF-CapBV0BAGv4yTaG0ACLcB/s640/Artistaheader.png
https://4.bp.blogspot.com/-2hU-XkGs61k/WLc4W93jNHI/AAAAAAAABgU/Yo9U32dwx-cIMdF-CapBV0BAGv4yTaG0ACLcB/s72-c/Artistaheader.png
Tu Vais Vencer
http://tuvaisvencer.blogspot.com/2017/03/a-conversa-com-o-artista-do-dia.html
http://tuvaisvencer.blogspot.com/
http://tuvaisvencer.blogspot.com/
http://tuvaisvencer.blogspot.com/2017/03/a-conversa-com-o-artista-do-dia.html
true
9117881000934596283
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy