A diferença entre a Classe e a Azia



A grandeza das pessoas reflecte-se também na capacidade de aceitar as qualidades do próximo e Manuel Fernandes voltou a dar esta semana uma enorme prova de grandeza ao enaltecer o poker de Bas Dost e inclusivamente a desejar que ele tivesse igualado a sua marca de 5 golos. Manuel Fernandes é um enorme Sportinguista e um enorme ser humano.

“Vi-o no Wolfsbugo muitas vezes. Fiquei muito feliz pela sua aquisição. É um goleador de classe, que sabe os passos que tem de dar e finaliza muito bem. Se a equipa estivesse ao nível da época passada, teria mais golos. Mas 22 é excelente”

"Fiquei com pena que tivesse falhado o último penálti. É um jogador que estimo e um bom profissional"

"A finalizar somos parecidos. O Bas Dost remata mais colocado e eu era um pouco assim. Entre os 29 e os 35 sinto que melhorei no capítulo de finalização. Ele ainda vai a tempo de melhorar e fazer muito mais golos”



E obviamente não é fácil ter-se classe e maturidade na hora de falar em alguém que faz a mesma posição, é mais novo e ainda está no activo. Que o diga Cristiano Ronaldo que quando pulverizou o record de golos de Eusébio viu o mesmo ter uma atitude completamente aziumada e mesquinha.

"É um erro. Não há comparação. Eu joguei 60 jogos e marquei aqueles golos. Só agora, depois de tantos anos, outro vai marcando. Agora é mais fácil jogar com as outras equipas. Eu nunca joguei com Liechtenstein, nunca joguei com o Azerbaijão. É triste. Fico triste, porque não se pode fazer essa comparação", Eusébio sobre Cristiano Ronaldo

A conversa de "sermos diferentes" hoje em dia é quase uma anedota porque as pessoas se foram esquecendo da verdadeira diferença. A diferença é que nós amamos o Sporting Clube de Portugal e quem defende a sua camisola. A nossa azia é quando perdemos para os rivais. A nossa alegria é quando um dos nossos faz ainda melhor que nós e nos ajuda a chegar mais longe!

Parabéns grande Manuel Fernandes pelo desportivismo e pela classe. Tu és, sem margem para dúvidas, um ídolo e um exemplo para mim, para os Sportinguistas e para os adeptos de futebol de todo o mundo!


Comentários

  1. esse moçambicano foi e será sempre um desgraçado a quem lhe deram esmola. Mau profissional egoísta e invejoso. A nível pessoal foi um bêbado...

    ResponderEliminar
  2. Como pode um pais como portugal ter no panteão nacional uma pessoa sem qualquer cultura ,
    que não sabe o que corrupção . vejam a entrevista a cecilia do carmo na rtp2.
    Nos vaucher do benfas la esta o simbolo da corrupção.
    Passem essa reportagem quanto mais vezes melhor para ver se alguem tem vergonha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoa? estamos a falar do eusébio... pfff

      Eliminar
  3. TuVaisVencer,

    em cheio!

    E ainda bem que apontou essa diferença. Tive a (infeliz) oportunidade de falar frequentemente com um desses "símbolos" entre a prole encarnada. Estou a falar de uma pessoa com idade suficiente para ter jogado (e reduzido a nada, curiosamente) o Eusébio quando se defrontaram, estou a falar de um jogador que chegou à Selecção Nacional e sem ser através do Sporting, FCP ou slb.

    Essa pessoa tem um...ÓDIO quase sobrenatural a Bruno de Carvalho, é um dos que trata por tu a aventesma que dá pelo nome P. Guerra...e é também alguém que nutre um odio doentio pelo Cristiano Ronaldo.

    Curiosamente, deu na tecla varias vezes (o inconsciente é revelador) e de 2 maneiras:
    - o nosso CR7 "é inferior a Eusebio e a Messi"
    - "não é por ter sido formado no Sporting...até respeito o Sporting...como jogador o Cristiano Ronaldo é egoísta, trapalhão, e não deixa ninguém jogar...mas não por ter sido formado no Sporting que eu digo isso"

    O Sporting, Bruno de Carvalho, Cristiano Ronaldo e muitos outros símbolos do nosso clube incomodam muita gente.

    Sobre Eusebio:

    foi um grande jogador, sem duvida.

    Mas como profissional...não foi nem a sombra do atacador da chuteira do profissional que é Cristiano Ronaldo.

    O que chegou ele a fazer como profissional PAGO pelo Beira Mar (para os ajudar a vencer jogos, claro)? Quando teve a oportunidade de marcar à sua antiga equipa, falhou, pois "não tinha coragem para marcar ao" slb...Se bem recordo, o falhanço foi deliberado.

    Já vem de trás, esta corrupção, estes jogadores "carregados".

    Logo, como o TuVaisVencer demonstrou, classe é classe (Manuel Fernandes) e Azia é Azia (eusébio).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário