A diferença entre ter um treinador e um pino



Pizzi disse que a "estratégia do benfica era aguentar e depois num contra-ataque marcar um golo". Uma estratégia pobre e que deixa qualquer equipa mais perto da derrota do que da vitória, como se confirmou.

A principal diferença entre um treinador inteligente e um treinador com vaca é que a vaca não dura para sempre. Jorge Jesus, apesar das criticas, tem um modelo de jogo concreto e que assenta nas suas convicções. Rui Vitória confia apenas na sorte e quando a vaca não aparece em campo e não há um árbitro do Seixal Lab para resolver o jogo acontece o que aconteceu ontem: 4 golos sem qualquer hipótese de reacção.

Jorge Jesus foi jogar a Dortmund e a Madrid e saiu de lá com derrotas tangenciais mas com a Europa rendida à qualidade do futebol do Sporting. Rui Vitória sai de Dortmund vergado a uma das mais humilhantes derrotas de clubes portugueses nos últimos 5 anos. Não nos podemos esquecer que até Sá Pinto conseguiu segurar uma vitória caseira de 1-0 contra o Manchester City.



Jorge Jesus não tem nenhum desses craques que a imprensa procura vender acima dos 40 milhões mas que acabam por ficar no clube por "amor" mas tem uma cultura táctica e uma competência acima da média e pode-se argumentar o que se quiser sobre ter sido Rui Vitória o campeão o ano passado. Como um relógio parado está certo duas vezes por dia também um pino pode ter o seu momento de felicidade: Em 2016 Rui Pino Vitória foi campeão em Portugal e Pino Éder marcou o golo da vitória no Euro2016. Mas um relâmpago não cai duas vezes no mesmo sitio...

Outras duas frases interessantes de Pizzi:
- "O golo sofrido ao início não estava nos planos", talvez porque os árbitros da UCL não recebam os emails que o Conselho de Arbitragem envia para os Portugueses e para o Pedro Guerra.

- "Na Champions abordamos mal um lance e dá golo", por cá já se sabe que o árbitro invalida logo para não pressionar os meninos.

O que aconteceu ontem em Dortmundo foi um exercício de banalidade táctica de Rui Vitória. Num jogo onde queria apostar no contra-ataque não mete Rafa em campo? Que incompetente inútil! Apenas serve para fazer o papel do sonso enquanto o puppet master por trás lhe escreve os discursos e pressiona a arbitragem.

Sem os árbitros do sistema e sem a equipa adversária a abrir a perna: Rui Vitória vale ZERO ou, melhor, vale -4!








Comentários

  1. Respostas
    1. Mesmo no campeonato nacional esta falta de ambição e qualidade está cada vez mais presente.
      Mais um par de mesitos e o Vitória desmonta 6 anos de trabalho do Jorge Jesus.

      Eliminar
    2. Sim, pois...como desmontou a equipa do Dortmund ontem. Já agora, o que a imprensa alemã diz do adversario de ontem do Dortmund (só falta fizer que "equipas destas não merecem estar na Champions") e o que disseram do Sporting (que o Dortmund teve sorte em ganhar ao Sporting, particularmente na Alemanha).

      Mais um par de séculos e os Historiadores desmontarão a absoluta MENTIRA que é o slb, o "clube" do Polvo Vermelho, o "clube" que precisa de vouchers, coacção sobre arbitros, arbitros "amiguinhos" e toda uma Com. Social para ganhar o que quer que seja e Portugal.

      Aliás, o Rui Vitoria é tão bom treinador como era águia a "aguia" Vitoria.

      Eliminar
  2. Em cheio, Tu Vais Vencer.

    É EXACTAMENTE esta a realidade.

    ResponderEliminar
  3. E ainda fomos roubados. Imaginem se não fosse-mos.:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário