Angolano Gelson Dala pode ter oportunidade



Foto: Paulo Calado
Fonte: Record

É caso para dizer que Gelson Dala chegou, viu e já convenceu. Contratado aos angolanos do 1º de Agosto, este avançado, de 20 anos, que chegou a Alvalade em janeiro, tem impressionado ao serviço da equipa B do Sporting, ao ponto de estar incluído numa lista de jogadores que poderão ter a oportunidade de fazer a pré-temporada de 2017/18 às ordens de Jorge Jesus.
Apesar de ter sido adquirido numa perspetiva de futuro - com contrato até 2019 (opção até 2022) e blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros -, Dala tem demonstrado, ao longo dos nove jogos que soma pela formação secundária do Sporting, ter ‘armas’ para poder discutir um lugar no plantel, no início dos trabalhos da próxima época. Nesse mesmo número de partidas, o angolano já leva 3 golos apontados, sendo um dos principais responsáveis pelo bom momento de forma da equipa agora comandada por Luís Martins.
As boas indicações do goleador do Girabola’2016 (23 golos) têm, também, impressionado Jesus, que inclusivamente já chamou Dala, no início deste mês, a integrar os treinos da equipa principal.




Lote recheado de juventude

Para além de Gelson Dala, Record sabe que o técnico amadorense, de 62 anos, está também atento a outros jovens valores da equipa B leonina e que, tal como o angolano, podem mostrar o que valem. Nessa ‘rampa de lançamento’, o nome que mais se destaca é o de Leonardo Ruiz, avançado colombiano, de 20 anos, atualmente cedido pelo At. Nacional. O facto de estar ambientado ao futebol português (já havia representado o FC Porto, entre 2014 e 2016) e os 10 golos que já soma na 2ª Liga, fazem dele um jogador que terá lugar garantido na pré-temporada. De resto, a confiança no potencial de Ruiz é de tal forma que o Sporting vai comprá-lo a título definitivo, por 500 mil euros.
Neste lote, juntam-se também outras possibilidades, como são os casos do lateral-direito Mama Baldé, o médio-defensivo Guima e o defesa-central Merih Demiral. Certo é que o leão de 2017/2018 terá uma cara... rejuvenescida.




Comentários