Bas Dost ao nível de Messi e Aubameyang e com melhores números que Ronaldo




Bas Dost, com o poker deste fim-de-semana, apanhou Aubameyang e Messi na média de um golo por jogo nas principais ligas europeias: 22 golos em 22 jogos para o nosso Leão e para o avançado do Dortmund e 23 em 23 para o argentino do Barcelona. Ronaldo segue um pouco mais atrás nesta lista com "apenas" 19 tentos. Esta excelente média faz com que Bas Dost esteja em segundo lugar na lista da Bota de Ouro com 44 pontos apenas a 2 pontos (um golo) de Leo Messi. Digno de registo é também o facto de Bas Dost, que custou uns meros 10 milhões de euros, conseguir estar à frente de nomes tão sonantes como Lewandowski (50 milhões), Suaréz (81 milhões), Cavani (55 milhões), Higuain (90 milhões) e até mesmo de... Cristiano Ronaldo!






A qualidade de Bas Dost é tão inegável quanto a sua influência no actual Sporting com 47% dos golos da equipa. O trabalho de Bas Dost não é só o de goleador pois já conta também com 3 assistências para golo tendo influência directa em 25 golos do Sporting na Primeira Liga.



Mas Bas Dost não se destaca apenas na corrida à bota de ouro, é também o melhor marcador de 2017 com 13 golos marcados. Tendo atrás de si Messi e Harry Kane do Tottenham (que se lesionou com gravidade ontem) com 11 golos cada um e Tiquinho Soares, do Porto, com 10. Esperemos que o ritmo se mantenha!

Se Bas Dost se mantiver na liderança dos melhores marcadores em Portugal, será o primeiro futebolista europeu a vencer esse título desde 1995/96 (Domingos Paciência, na altura). Esperemos que se confirme e que possamos ver novamente um jogador do Sporting ser distinguido com este galardão.




Comentários