Bernardo Silva, o eterno complexado



As declarações que Bernardo Silva proferiu ontem sobre Jorge Jesus mostram bem o quão complexado é. Vive recalcando a sua saída do benfica e meia-dúzia de treinos que fez a defesa esquerdo.

"Se com Rui Vitória teria sido diferente? Talvez, possivelmente, porque o Rui Vitória tem apostado na formação. Com ele talvez tivesse chegado à equipa principal do Benfica", Bernardo Silva num evento da Adidas, what else...

É claro que se estas declarações não servissem para atacar o Sporting e o seu treinador, nem no diário de Lafões teriam destaque mas como servem, são chamada de capa em tudo o que é jornal nacional.


Uma mentira repetida muitas vezes pode tornar-se verdade aos olhos dos mais incautos mas nós temos connosco a maior arma contra a propaganda lampiã: OS FACTOS!

Lembram-se de um menino chamado André Gomes que agora é conhecido como o flop de Barcelona? Na época 2013/14 fez 2022 minutos ao serviço do benfica. Curiosamente, mais que o Rafa esta época. Quem seria o treinador do benfica nesta altura? Acho que tinha nome de personagem bíblica e tudo... Ah, era Jesus!



O segundo maior trauma de Bernardo Silva é ter sido colocado a treinar a defesa esquerdo. Eu também acho que seria um péssimo defesa mas a verdade é que TODOS os alas de Jorge Jesus treinaram a defesa para aprenderem sentidos posicionais e movimentações para todas as alturas do jogo. Por vezes é preciso atacar mais, sai um defesa e o ala faz todo o corredor. Qual é o problema? Até hoje em dia, o exemplo de pessoa Rui Vitória faz isso com o Cervi. Vi zero criticas. E mesmo Marco Silva venceu uma taça com Carlos Mané a fazer também essa posição. Bernardo Silva em vez de ser humilde e aprender, teve um ataque de diva e decidiu achar que era melhor treinador que o treinador.


Bernardo também acha que foi por culpa de Jorge Jesus que foi vendido. Lembrei-me que o contrato tinha sido publicado pelo Football Leaks mas online já só está o pagamento da primeira tranche. Fui ver quem era o destinatário e fiquei surpreendido por ser uma tal de XXIII Capital Limited e não Jorge Jesus. Isto da verdade traz-nos cada surpresa...






Comentários

  1. Para o "Bernardinho" e para toda a familia galinácea, 2 palavras: FABIO COENTRAO!! O promissor extremo que chegou a ser comparado a Roben e andou emprestado ano-sim-ano-sim até se ter tornado um dos melhores Def. Esquerdo do mundo... pasme-se com o que vou dizer a seguir... Jorge Jesus!! Alguem que relembre a verdadeira historia ao Mr Burns no focinho (perdão no Instagram) dele e o convide a dedicar-se à procriação dos dromedários em vez de andar a incendiar e provocar o treinador do SCP.
    Para finalizar, para o "Bernardinho" e para toda a familia galinácea, 1 palavra: "BARDAMERDA"!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário