Cola de "Madeira" aguada



Um leitor pediu-me para publicar o seguinte texto e, tendo em conta a sua qualidade, irei fazê-lo!

O que para mim  está em causa no próximo dia 4 é a continuidade do rumo do Sporting Clube de Portugal no caminho da regeneração e fortalecimento, buscando o  FUTURO  dos seus desígnios centenários, reerguendo-se,depois, do estado caótico de pré-falência em que O deixou o estertor do projecto encetado pelo Sr. Engº Roquete (principalmente nos últimos 3 mandatos de Presidentes do Sporting, completamente incapazes de suster o mergulho no ABISMO em que se tornou a gestão económica e desportiva do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL)  ...o fatídico... "PROJECTO EMPRESA",  para além, de ter desbaratado o património imobiliário, deixou de dote  um conjunto de dívidas generalizadas, Estádio, Academia e alguns  mamarrachos quase  impossíveis de rentabilizar como a "Alvaláxia", o Edifício contíguo  (nicho de empresas fictícias, ou, falidas)...permitindo que a CML nos tratasse de forma desigual na atribuição de subsídios relativos à construção do estádio e acessos comparado com os auferidos pelo nosso  rival ...e, ainda,  tivessem sido cobrados tarde e a más horas acrescidos  de prejuízos avultados para o SCP...deixando-nos sem um dos pilares DO ECLETISMO  DO CLUBE,  O NOSSO, PAVILHÃO, A CASA DAS MODALIDADES (fora as históricas extintas, Hóquei em pattins,  Basquetebol, Voleibol ...etc...) !!!

O Sr. candidato de "madeira" que me perdoe, mas, tresanda a TUDO ISTO...por mais frasquinhos de Chanel que vá botando por si abaixo  !!!

-Depois,  de lido e ponderado o projecto da equipa A, somam-se  a um conjunto de boas intenções a  falta de explicação  consistente, sustentada de, como, serão atingidas...aliás,  característico do projecto do "antigo regime", principalmente nos 3 últimos mandatos... a maior parte das medidas anunciadas para o clube continuam a ter como destinatário principal o futebol e ao contrário das parangonas anunciadas pelo Sr. candidato de "madeira" ...a montanha ...acaba a parir uns desconchavos...não está em causa a nomeação do "reformado" Sr. Boloni...formado futebolisticamente num dos Países com maior tradição das "Academias de Futebol", a França, que, consolidou esse processo em meados dos anos 70/80...o que vem adiantar esse Sr. ao actual panorama da formação do SCP, ao fim de mais de uma década  da sua passagem pelo clube?!!!  Revela uma tentativa de tapar com uma peneira o desacerto do Futebol do Sporting, no período posterior no Clube que nos conduziu àqueles treinadores cheios de qualidade como Sérgio, Vercauteren e a um vergonhoso 7º lugar na Liga Portuguesa, um dos períodos mais tristes da nossa história futebolística e desportiva. Desta forma, colada à pressa,  ressuscita-se o melhorzinho para tentar fazer esquecer o resto...



-Trocar o Sr. "agricultor palmelão" OCTÁVIO, que continua a respirar os meandros do futebol como poucos, pelo agricultor Delfim, rapaz formado pelo Boavista, que,  passou pelo Sporting com algum sucesso, mas, pouco tempo,  infelizmente,  lesionou-se com gravidade, tendo  discretamente participado no futebol francês, se, me lembro bem, O. Marselha ...  sem lhe ser conhecido qualquer destaque, ou, participação futebolística nos últimos anos...vai daí  o Sr. candidato de "lenho" tem uma ideia luminosa de candeeiro apagado e  ressuscita-o para uma função de que o moço, agora,  entre beringelas, cenouras e alfaces mostrou aptidão zero..."bola"... como diria o "Chiclas" ...

- Trocar Jesus (a quem teria  de pagar uma choruda indemnização) por Juan de Ramos...um treinador que, depois, de ter brilhado no Sevilha há mais de uma década,  somou insucessos desportivos em Inglaterra, Russia e Ucrânia que nunca foi campeão nacional em nenhum momento da sua carreira desportiva... sem unhas para conduzir o Málaga (clube da primeira metade da tabela classidicativa espanhola, despedido sem pompa nem circunstância no passado mês de Dezembro)...soa a descoberta de quem anuncia grandes achados e vai parindo DESCONCHAVOS !!!

Enfim, cheira àquele fedor bafiento do lixo varrido para debaixo das coçadas  tapeçarias persas ...de quem por trás dele com maior ou menor destaque quer ver voltarem os tempos gloriosos dos "encantadores de serpentes", dos "abutres leonados" que iam dando COM O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL em  "Rilhafoles" ...estivémos por um "danoninho" chamado BRUNO DE CARVALHO...e NÓS,  os/as sportinguistas  ao seu redor IMPEDIMOS QUE NOS ACABASSEM COM A RAÇA....para agora ser-mos tratados com desprezo PELO DESCONHECIDO DO SCP, do SPORTINGUISMO  Sr.candidato de "madeira", como, os apoiantes do "sporting clube de Carvalho"...os mesmos,as mesmas que O estamos a reerguer com ORGULHO,  DEDICAÇÃO  E SPORTINGUISMO...só revela uma memória de "pau"...de "madeira"...perigosa porque inconsciente...A SACUDIR DO CAPOTE AS CULPAS E CICATRIZES dos seus  apoiantes "secretos" escondidos com a cauda de fora...como Sr. Lopes dos golpes ...expulso  de sócio  SCP... pelo seu brilhante desempenho...que, nam consegiu aguentar(-se) calado como as outras eminências pardas, quietinhos, imóveis... do "croquetismo militante" ... em banho-maria serôdio...esperando atrás da moita o regresso triunfal com o Sr. candidato de "madeira" para terminarem a tarefa de reduizir o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL A CINZAS...estiveram a um incómodo "DANONINHO"...




Os "viscondenços", sempre, acharam, honra lhes seja feita, nunca o  esconderam ...que a  esmagadora maioria popular que somos os /as sportinguistas ...os/as que verdadeiramente trouxémos e apoiamos o Sporting desde 1906 a 2017 E MAIS ALÉM ...ao sol, à chuva ao frio, nas bancadas de Portugal e do estrangeiro, nas claques, carregando tarjas e bandeiras, acabando roucos/as, cansados/as, molhados dando tudo PELO NOSSO AMOR ...pagando a nossa quotização, as boxes, etc...muitas vezes. com dificuldades ... comuns à generalidade das gentes do nosso País, diáspora emigrante, irmãos e irmãs dos Países de expressão portuguesa... para eles, VERDADEIRAMENTE, só, fomos necessários nas eleições para lhes sentarmos o rabiosque nos cadeirões...depois de obtida a   carta branca..." guiados pelos "anjos  da tecnocracia"  conhecedores da alta finança....grandes gestores de empresas (algumas falidas)  os  "herdeiros" naturais  do Sr. Visconde (que, a avaliar pelo esforço fundacional deve ter dado várias "cambalhotas" no Terreiro Santo,  onde lhe era devido Descansar eternamente  em Paz)  ..  encarregavam-se das negociatas... e não é que fomos lorpas  para cair no "encanto" ...no canto destas "sereias" travestidas e fanhosas ?!!!  Deixámo-los  a encavar O SPORTING,  LONGOS E PENOSOS 17 anitos !!!




Ainda meio abzurdidos TOMA LÁ PELOS BIGODES FAÇANHUDOS com o Sr.  candidato de "madeira"...mais a corte de apoiantes SOMBRA...preparados para mais um pézinho de dança... a apelar DE NOVO (velho)  aos nossos sentimentos mais cretinos ...implorando em voz de  falsete para que os deixemos terminar a obra !!!  ACABAR DE VEZ COM O SPORTING !!!

É ISSO QUE ESTÁ EM JOGO NO PRÓXIMO SÁBADO...a continuidade do Sporting a fortalecer-se ...independentemente dos erros, cometidos por Bruno de Carvalho, no exagero pessoal nalguns temas e combates PELOS VALORES  SPORTINGUISTAS sem avaliar com ponderação  a força e os aliados idóneos para os travar...mas, em conjunto com a Direcção e Orgãos Sociais a reconstruir  O SPORTING por dentro ...

E...um Sr. candidato de "madeira" ...que sem o confessar abertamente, representa, no seu estilo e projecto desconchavado de "BOAS INTENÇÕES" o saudosismo do recente  Passado...de uma  certa" fina flôr", percentualmente sem expressão no universo sportinguista, que  " tomou de assalto" o Sporting embalando-nos  nas suas falinhas mansas, e projectos fabulosos ... sem intencionalidade e com uma forma de interpretar o SCP muito própria, única (bem que o saudoso Sr. Presidente João Rocha nos alertou para os perigos do "projecto empresa" e para os seus principais promotores, mas, quase, nenhuma atenção lhe prestámos...infelizmente para todos/todas NÓS, estava cheínho de razão) ...  por afastamento do pulsar das bases sportinguistas (que até aí ...pelo menos do que vivi no Sporting,  do Sr. João Rocha até ao Sr. Sousa Cintra nam se tinha verificado)...redundou no fracasso conhecido...e a expressão social do número de associados/associadas, mais baixo de sempre !!!

Analisem com cuidado o discurso, as posturas do Sr. candidato e nosso consócio  de "madeira" ...o seu desprendimento aparente...de quem deixa a profissão para se dedicar a um acto incerto ... NÃO NOS DEIXEMOS EMBALAR  UMA VEZ MAIS!!!   QUERIDOS CONSÓCIOS E CONSÓCIAS NÃO HÁ ALMOÇOS "GRÁTIS", ...não são os apoios públicos (tirando o Lopes dos golpes  de forma indirecta na querela com José Maria Ricciardi) ....  o verdadeiro problema do Sr. candidato Madeira Rodrigues  ....são os apoios de "madeira carunchosa" dos leões   caladinhos na sombra, tão bulicosos noutras alturas ...que nem r...r...reais leões de GRANDES PROJECTOS de m...m...maravilhas e "encantamentos próprios"....

OS LEÕES PODEMOS SER CRÉDULOS (nos nossos)  como  demonstrámos quase duas décadas a fio...mas, néscios A PONTO DE REPETIR O(s) ERRO(s) ????!!!

VOTEM LISTA B!!!  A ÚNICA OPÇÃO RUMO AO FUTURO...a  disponível!!! (o passado aziago...pode continuar fechado na CAIXA DE PANDORA,  nam O queremos voltar  a abrir !!!)

Abraço fraterno LEONÍSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIMO DO VOSSO amigo, Jubas !!!


Comentários

  1. gralhas - onde se lê VERDADERAMNETE ...FICOU UM "I" no tinteiro VERDADE(I)RAMENTE onde se lê inconscietente devberá ler-se "inconsciente" . Foi já com o texto publicado que dei por elas ...desculpem a.d. - "Jubas"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário