Confirma-se o plano de Jorge Jesus para Geraldes: João Mário 2.0



Jorge Jesus, na habitual conferência de imprensa que antecede os jogos do Sporting, respondeu a uma provocação de um jornalista que insistia em questionar como motivava Francisco Geraldes. Jorge Jesus não desarmou e disse claramente:

"O Chico não tem essas características. Vai ser do estilo do João Mário mas nunca um segundo médio, não tem condição atlética nem características individuais, vai estar mais na ala a fechar e como segundo avançado, não ao lado do médio defensivo. É uma posição onde tens de ter muito conhecimento posicional tático"
A prova clara de que Francisco Geraldes não está esquecido nem a ser ostracizado por Jorge Jesus. Está antes a ser trabalhado para ser um dos melhores interiores direitos do mundo, tal como João Mário o é!



Jorge Jesus acrescentou ainda:

"Ele [Geraldes], Podence, João Palhinha e Matheus têm qualidade individual tecnicamente mas o futebol tem a componente do jogador com bola e sem bola. Se fizerem a análise de um jogo, desses 90 minutos, tirando o Messi, em 85 minutos os jogadores não têm a bola, não contam tecnicamente. Quer dizer que se não lhe ensinares o posicionamento tático, ofensivo e defensivo, é um jogador que não tem qualidade. Ser tecnicamente evoluído não chega. Só ter 85 minutos sem bola... o Messi é que chega quase aos quatro minutos e meio com bola. Olhamos para o jogador com bola, fazendo coisas bonitas, mas o treinador não pode ver só isso."




Comentários