Membros da Comissão Arbitral da Liga apanhados a gozar com o Sporting e com Bruno de Carvalho



"O advogado portuense Ricardo Nascimento tomou hoje posse como presidente da Comissão Arbitral (CA), instituição de arbitragem voluntária que opera no âmbito do protocolo entre a Liga Portugal e o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF)
Além do seu presidente, Ricardo Nascimento, advogado especialista em Direito do Trabalho, a CA é constituída por Lúcio Correia e João Pinheiro, - advogados ligados ao Direito Desportivo e do Trabalho - membros nomeados pela Liga e SJPF, respetivamente"

Foi assim que a Liga Portuguesa anunciou a nova Comissão Arbitral da Liga há 3 dias.

Atentem nos nomes Lúcio Correia (https://www.facebook.com/luclarr15) e João Pinheiro (https://www.facebook.com/joao.pinheiro.31542).

Lúcio Correia parece um benfiquista normal. Tem like em várias páginas de clubes internacionais mas de clubes portugueses apenas no Santa Clara e no benfica. Uma coincidência, por certo.

Mas chocante e vergonhoso é João Pinheiro - um tipo que ao longo dos tempos tem sido uma das pessoas que mais goza com o Sporting e com Bruno de Carvalho no facebook - ser também membro da Comissão Arbitral da Liga.
Vejam alguns dos posts do menino:










Apesar destes membros serem responsáveis pelas questões contratuais entre clubes e jogadores (lembram-se do caso Bruma?), ajuda ou não ajuda a explicar o castigo aplicado a Bruno de Carvalho, um dia depois da tomada de posse desta nova Comissão Arbitral? Onde anda a nossa militância quando deixamos que este tipo de gente chegue aos cargos que nos podem efectivamente ferir? O Estado Lampiânico é isto: Colocar quem lhes interessa nos cargos que os favorecem e nós a dormir.

Insisto que o que aqui está em questão não é o benfiquismo do senhor mas si a sua conduta anti-Sporting e anti-BdC que, na minha opinião, o tornam incapaz de decidir num caso que eventualmente envolva o Sporting Clube de Portugal.

Exijo imediatamente a demissão de, pelo menos, João Pinheiro desta Comissão Arbitral e espero que o Sporting Clube de Portugal tenha a coragem de levar o assunto ainda mais longe! Não se pode colocar em lugares de poder pessoas que fazem vida a tentar ferir o Sporting! Quem escreve algo assim não está apto a ser imparcial.

Entretanto, João Pinheiro já meteu o lugar à disposição mas usou todos os motivos errados. Mais aqui.


Comentários

  1. https://www.youtube.com/watch?v=f241yo17NYA

    ResponderEliminar
  2. Isto tem de ter um fim, é tudo muito estranho ...... o Orelhas não é chamado à justiça pelas dividas ao BES, (600 MILHÕES) coisa pouca, a Judiciaria não faz nada,..... a comunicação é avassaladora a favor dos mesmo de sempre ............ Muito Curioso ....

    ResponderEliminar
  3. facil, começar a tratar deles em privado...

    ResponderEliminar
  4. Inadmissível uma situação destas...

    É claro que pode ser-se de outro Clube e ser-se neutro...

    Mas para um individuo destes "passar por neutro"...é preciso uma ginástica enorme...!!
    O Sporting não se pode nem deve calar...!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. A partir do momento em que faz parte da comissão arbitra passa a ser um agente desportivo e como tal obrigado ao cumprimento dos regulamentos. Espero que o SCP apresente queixa contra este sujeito por.... lesão da honra.

    ResponderEliminar
  7. Quando vemos que advogados e professores universitários (ou ambas as actividades) fazerem estas tristes figuras a soldo de uma determinada agremiação, tenho, infelizmente, de concordar com as afirmações do senhor Jeroen Dijsselbloem: os países do sul da Europa (alguns clubes) gastam o seu dinheiro em mulheres (fruta) e álcool (vouchers em lojas de cerveja). Nada mais representativo a estas afirmações do que o atual panorama futebolístico lusitano.

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais quero transmitir os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo vosso site blogspot e aproveitar para sugerir um trabalho de fundo analisando todos membros das instâncias que gerem o futebol desde a federação à liga e suas ramificações como sejam a comissão árbitros, conselho disciplina, etc.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário