O que faz o "mestre da contra-informação" do benfica ao serviço de Fernando Oliveira?




Não foi estranho aos Sportinguistas ver Pedro Madeira Rodrigues ser defendido por comentadores ligados ao benfica durante a campanha eleitoral contra Bruno de Carvalho. Sabemos que há um interesse claro em tirar Bruno de Carvalho da direcção do Sporting como sabemos que é sempre mais interessante ter na presidência dos vários clubes da liga gente que esteja alinhada com o actual status quo.

Está a começar a campanha para as eleições no Vitória de Setúbal e qual foi a melhor maneira que Fernando Oliveira encontrou para o pontapé de saída? Exacto, elogiando o benfica e Luis Filipe Vieira.

"Precisamos sempre de dinheiro pois pagamos dívidas que têm 12 anos. As receitas são menores. As receitas de bilheteira só rendem se for o Benfica e o Sporting se estiver bem, o FC Porto nem conta. Mas é o Benfica que é o nosso abono de família. E ficamos por aí. As relações com o Benfica estão muito boas e com o negócio André Horta reforçámos as relações", Fernando Oliveira




No âmbito da campanha, Fernando Oliveira lançou um site cujo endereço é "maisvitoria.pt". Aparentemente nada de errado à primeira vista. Uma busca rápida na internet e percebemos que quem está a tratar do site é um tal de "FmVdaSilva". Será que estamos na presença de Francisco Vicente da Silva - famoso "Chico de Oeiras"? Um conhecido adepto do benfica e visto por muitos como o "mestre da contra-informação" encarnada nas redes sociais.






Pode ser tudo uma enorme coincidência mas, na minha cabeça, começa cada vez a fazer mais sentido termos tirado o Ryan Gauld e o André Geraldes de lá e eles terem imediatamente recorrido ao benfica para receberem dois jogadores para essas posições. E também me faz cada vez mais sentido os festejos no final do jogo da Taça da Liga, o penalty inexistente convertido pelo Edinho, a dor de barriga de André Horta na visita do Setúbal à Luz na época passada e a conversa do Varela que já não tem contrato com o benfica mas que o Vieira ainda considera atleta do clube. A meu ver, dá muito jeito ao benfica manter estes clubes mais pequenos felizes. Queixam-se menos quando são roubados e esfolam-se mais quando jogam contra Sporting e Porto.

[Edit] Entretanto um leitor enviou-me mais uma prova de propagandistas do benfica a apoiar a candidatura de Fernando Oliveira, desta vez José Marinho! Inocente? Claro, claro...


E numa rápida pesquisa no google vemos que o discurso de Fernando Oliveira é 100% alinhado com o de José Marinho!



Impressionante, não é?


Comentários

  1. A estes clubes V. Setubal, Arouca, Nacional e mais alguns, o Sporting, em nome de Bruno de Carvalho tem é que manter distância e, muita. Precisam mais eles do Sporting que o contrário mas, hadem vir bater à porta e, BdC terá a resposta pronta.

    ResponderEliminar
  2. https://omeucadernodesportivo.wordpress.com/2017/03/19/declaracoes-muito-perigosas/

    ResponderEliminar
  3. Boas notas, novamente, TuVaisVencer. E BOM olho!

    Se me permite, eis o que para mim é impressionante:

    que haja blogues dedicados ao Sporting, e bloguistas que neles escrevem, que persistem em vender uma imagem FALSA da realidade do futebol português.

    Pois é. Temos bons blogues como o MisterDoCafé, OArtistaDoDia (infelizmente, nem sempre atento), o TuVaisVencer, o SportingComFiltro, o AmorSporting, o OSportinguista, TascaDoCherba, e ainda outros cujo nome me escapa. E...

    E depois temos os outros. Os "tais" (já todos sabemos quem são) que NUNCA tocam no lamaçal: os jogadores "carregados", o verdadeiro "jogo da mala", a influencia de LFV e da sua turba na escolha de arbitros, observadores, dirigentes da Liga e FPF, na suspeita de lavagem de dinheiro na America do Sul pelo slb, nos transito de jogadores (e treinadores) como forma de pagamento de favores (veja-se o caso do Setubal com "trocas" de jogadores com o Polvo Vermelho), nos muitos milhões de Euros perdoados com slb, nos muitos terrenos cedidos ao slb, na violencia dos adeptos do slb que nunca é penalizada, nas ameaças proferidas por dirigentes do slb e pelo seu treinador que nunca são punidas...

    Isso sim é impressionante.

    Isto que o TuVaisVencer relata é realmente mau, cheira ainda pior e é apenas a ponta do iceberg. O que torna este caso IMPRESSIONANTE é o facto de nenhuma autoridade pegar nisto. É que, se o fizessem, se puxassem o fio vinha tudo atrás, e vários clubes acabariam na 3a Divisão por corrupção e...muito mais. Um desses clubes seria o inglorioso, o infame "clube" que tem minado todo o desporto português (do atletismo ao futebol).

    O outro aspecto que realmente impressiona e poucos se atrevem a tocar é este: toda esta máquina não está montada para proteger o nome desse "clube". Não. Tudo isto está montado a coberto da "gloria" desse pseudo-clube, mas a verdade é que serve apenas para proteger a teia de interesses (políticos, financeiros, obras publicas).

    O Polvo Vermelho tem um player principal: o slb. Mas há outros players lá metidos.

    O que o TuVaisVencer descreve não é mais do que a pontinha da ponta do iceberg.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário