O Sporting - Nacional visto pela imprensa desportiva




O Sporting recebeu e venceu o Nacional da Madeira num jogo de futebol que foi muito bem disputado na primeira parte mas demasiado sonolento na segunda. Para a história ficam mais três pontos e mais dois golos de Bas Dost que, assim, se isola na liderança dos melhores marcadores europeus e fica à espera do que Messi fará hoje contra o Valência.

O pós-jogo fica marcado pelo momento de humildade de Jorge Jesus que pediu desculpas ao fiscal de linha por ter protestado em demasia numa decisão que lhe pareceu errada. Excelente atitude do nosso treinador que se equipasse de outra cor teria direito a capas atrás de capas.

"O terceiro golo… Eu protestei, pareceu-me que era legal. Quero pedir desculpa ao fiscal de linha porque ele viu muito bem",  Jorge Jesus sobre o golo bem invalidado a Bas Dost




A arbitragem de Jorge Ferreira, apesar de não ter sido má, podia ter sido melhor. Acertou em praticamente tudo menos no critério disciplinar.

"Prestação regular de Jorge Ferreira, que assinalou poucas infrações. A nível disciplinar não teve o mesmo critério em situações idênticas, poupando assim uma expulsão.

26' CERTO. Golo anulado. Fora-de-jogo bem assinalado ao ataque do Sporting. Bas Dost está em cima da linha de baliza na altura do remate do colega e tira vantagem da posição de fora-de-jogo. Boa decisão do assistente

15' ERRADO. Rasteira. Infração por assinalar de Washington, que rasteira Alan Ruiz de forma imprudente. Livre direto por assinalar

42' CERTO. Queda. Boa decisão do árbitro na área do Nacional. Zeegelaar empurra Víctor García para ganhar posição, caindo no relvado sem infração

65' ERRADO. 2.º amarelo. Infração por assinalar de Víctor García sobre Matheus. O árbitro não marcou falta, nem exibiu o 2.º amarelo e consequente vermelho", Marco Ferreira no Record.







O Sporting entrou mandão no jogo e resolveu rapidamente o mesmo. Enquanto Alan Ruiz esteve em campo e Bryan teve pernas, o Sporting jogou um futebol positivo e agradável. O Nacional também se apresentou bem solto em vez de jogar fechado na sua defesa e até esteve perto de marcar num remate espetacular que roçou a trave de Rui Patricio.


Mas o dia de ontem não foi só sobre futebol. É de destacar também a vitória da equipa de andebol contra o benfica em mais uma eliminatória da Taça de Portugal.








Comentários