O Sporting - Tondela visto pela imprensa desportiva


O Sporting deslocou-se a Tondela onde conseguiu a primeira goleada da época. Um jogo bem conseguido e, acima de tudo, bem arbitrado por Bruno Paixão. Não é surpresa que estava um pouco receoso com a arbitragem mas Bruno Paixão e a sua equipa estiveram muito bem durante praticamente todo o jogo. Se se mantiverem assim, os árbitros deixarão de ser o problema do nosso futebol - faltando saber o que dizem os observadores quando um árbitro é competente.

Marco Ferreira, no Record, disse que todos os lances de maior dúvida foram bem assinalados.

45'+1 - Correto (CERTO)

Fora-de-jogo bem assinalado ao ataque do Sporting, Matheus Pereira estava adiantado em relação à linha defensiva adversária.

70' - Bem assinalado (CERTO)

Infração de Kaká sobre Gelson Martins dentro da área do Tondela. O capitão da formação beirã empurra com o corpo o adversário, provocando a sua queda. Penálti bem assinalado por Bruno Paixão

77' - Bem marcado (CERTO)

Infração de Claude sobre Bas Dost. Jogador empurra o adversário dentro da área impedindo-o de disputar a bola. Penálti bem assinalado

90'+2 - Mais um (CERTO)

Infração de Claude sobre Geraldes dentro da área. Empurra pelas costas o adversário derrubando-o. Penálti bem assinalado e amarelo bem exibido.






A equipa do Sporting esteve toda globalmente bem mas o destaque óbvio tem que ser dado a Bas Dost. O holandês marcou um poker que só não se tornou numa manita porque falhou um penalty mesmo a acabar o jogo. De destacar ainda que as assistências foram todas criadas por jovens da formação. Primeiro Podence cruza para Bas Dost, depois Matheus em esforço volta a isolar o ponta de lança e, por fim, Gelson e Francisco Geraldes sofrem um penalty cada um (sim, o do Gelson conta como assistência pois o penalty foi convertido).






Também a equipa B teve ontem um jogo feliz e venceu o Viseu, em casa, por 3-1. Com esta vitória, o Sporting B já soma 37 pontos e saiu da zona de despromoção. Excelente trabalho de Luís Martins nestas últimas semanas que conseguiu recuperar animicamente os jogadores e trouxe de volta bom futebol e bons resultados.












Comentários