Os gangs do balneário e um treinador a prazo




O jogo do benfica em Dortmund, para além da derrota, trouxe também à tona duas grandes questões: os "gangs" do balneário e o quanto a prazo está Rui Vitória. Tanto Jonas como Julio César deslocaram-se numa viatura diferente do resto do plantel A justificação foi terem ambos problemas nas costas e daí terem necessidade de utilizar uma "viatura mais cómoda" mas a verdade é que ambos sofreram o mesmo tipo de "lesão" antes de uma renovação que foi sendo protelada mas sempre mantida viva pelos jornais. Aparentemente já nem Luisão consegue agregar os brasileiros do plantel.

Talvez este tipo de renovações não caia bem junto no seio do grupo de trabalho e leve a atitudes mais extremas. Poucos dias depois da renovação de Jonas, Jimenez (que até tinha "rejeitado" ir para a China por estar só concentrado no benfica) deu uma entrevista ao canal mexicano Televisa onde admitia sair no final da época se não encontrasse o seu espaço no 11 titular. Na cabeça de Jimenez estará, muito provavelmente, presente que nem a saída de Gonçalo Guedes para o Paris Saint Germain lhe permitiu entrar no 11 inicial, sendo quarta opção atrás de Mitroglou, Rafa e até do lesionado crónico Jonas.




Também Rui Vitória parece começar a ver o seu espaço diminuído à frente do benfica. Neste momento, os adeptos do benfica e provavelmente Luis Filipe Vieira não sentem qualquer evolução na equipa do benfica e terá sido Rui Costa a tentar conter um balneário dividido para o qual Rui Vitória não tem pulso. A própria renovação de Rui Vitória, anunciada por toda a imprensa a 24 de Janeiro, nunca chegou a acontecer.

Olhando para os constantes fretes de Nuno Farinha e Luis Mateus a Marco Silva, começo a acreditar mesmo que será ele a escolha para substituir Rui Vitória no final da época.


Comentários

  1. Falando de Marco Silva, ainda há bem pouco tempo, creio que esta semana, a FPF no seu Twiter parabenizou o mesmo por estar só a 1 ponto de se salvar da despromoção, como se fosse um grande feito. Não se consegue encontrar louvores do género a Paulo Fonseca ou, Leonardo Jardim entre outros, apesar do trabalho que estão a fazer nos respectivos clubes. Tem toda a lógica este texto.

    ResponderEliminar
  2. Já me tinham chegado sussurros sobre esse senhor (M. Silva) para o banco do Polvo Vermelho...há meses.

    Não espanta. Esse senhor ganhou imensos "creditos" quando criou fricção desnecessariamente com a Direcção do Sporting. Logo...se grasna como um pato, é porque...é um pato.

    Bom apontamento, Tu Vais Vencer.

    ResponderEliminar
  3. Com um bocadinho de sorte o Rui Vitória é "convidado" a ir para o Dubai ou conhecer um pouco melhor a Muralha da China. Não sei é se lá fora conhecem a sua especialidade: cebolada...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário