Rafa Silva, o flop do benfica que a imprensa maquilha de craque




O benfica já realizou um total de 41 jogos (3690 minutos) e Rafa, a contratação de 16 milhões de euros, jogou apenas 845 minutos (menos de 10 jogos na totalidade). Durante esse tempo, Rafa marcou 2 golos e fez 3 assistências num total 5 participações em golos do benfica. Custando cada uma dessas participações mais de 3 milhões de euros. 3 milhões é, aliás, um padrão para os lados da luz. Carrillo, que entre prémios de assinatura dizem ter passado dos 9 milhões, tem apenas 1 golo e 2 assistências.

Alan Ruiz, tão mal tratado pela imprensa e por alguns adeptos, já soma 1033 minutos com 4 golos e 2 assistências no Sporting. E ainda houve aquele golo na Madeira que lhe foi mal anulado por ter sido "muito rápido".

Mesmo Campbell, que dizem não convencer ninguém tem melhores números com 3 golos e 4 assistências. Bem melhor que o flop que viajou de braga para a luz.
É uma comparação um bocado trivial mas ajuda a mostrar como os Sportinguistas são excessivamente críticos com os seus talentos sem se aperceber dos flops que existem à sua volta. Alan Ruiz é melhor jogador e mais influente que Rafa Silva. Só não tem o colo da imprensa e a protecção dos árbiros para se motivar e poder fazer mais e melhor! Cabe-nos a nós, aos adeptos, apoiar sempre que possível os nossos activos!



Comentários

  1. Plenamente de acordo com a crónica.

    Os Sportinguistas sempre foram duramente críticos com os seus jogadores - basta recordar como aqui e ali alguns criticaram Manuel Fernandes e Jordão, como durante meses a fio demasiados adeptos puseram em causa o brilhantismo, a genialidade de Balakov e embirraram com a criatividade de Quaresma, Cristiano Ronaldo ou Nani.

    É o lado do Sportinguismo que devemos dispensar.

    Há que apoiar o que é nosso e quem realmente gosta de servir o nosso clube.

    Quanto ao jogador do clube da Porta 18: jogador mediano (seja sportinguista ou não; recordo, já agora, a conf. de imprensa em que Coentrão se declarava sportinguista...e depois viu-se), antes, agora e num futuro proximo. Incomparavelmente inferior a qualquer jogador dos juniores do Sporting na mesma posição. Ainda bem, repito, AINDA BEM que o Sporting não teve real interesse nele.

    Alan Ruiz é um jogador jeitoso (nada de espectacular, até agora, é certo) e o Seleccionador Argentino e Messi veem nele um valor a seguir para a "Albiceleste".

    Ecoo aqui o que diz acima:

    Cabe-nos a nós, aos adeptos, apoiar sempre que possível os nossos activos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário