Leiam aqui o briefing!



O Tu Vais Vencer recebeu de um leitor anónimo o tal briefing que o director de comunicação do Porto atribuiu a Carlos Janela. A prosa é bastante limitada e contem alguns erros mas parece-me mais que suficiente para passar a informação à caixa de ressonância que actua como Estado Lampiânico nos meios de comunicação social. A única coisa que fica a faltar saber é se foram só os comentadores afectos ao benfica que receberam este briefing ou se houve mais gente a ser contemplada.

Vamos colocar aqui as partes que achamos mais interessantes.
Podem clickar nas imagens para aumentar.


Sobre Bruno de Carvalho


O Sporting e o seu Presidente têm sido constantemente atacados pelo estado lampiânico mas no briefing vemos que eles, para além de atacar, procuram passar a imagem de que nunca falam sobre o assunto.

Reparem na quantidade de vezes que insistem em desvalorizar. Em passar a imagem que o Presidente do Sporting não passa de alguém indesejável no futebol Português.

E termina com um enorme "não podemos continuar a alimentar esse MONSTRO". É neste tom que, alegadamente, Carlos Janela se refere ao Presidente de uma instituição centenária como o Sporting Clube de Portugal.

A título de curiosidade, Bruno de Carvalho é referido 62 (SESSENTA E DUAS) vezes no briefing. Vejam bem se não quisessem falar dele...



Mas, para alguém que não queria falar de Bruno de Carvalho, ainda lhe dedicam outro capítulo inteiro! Fica aqui uma das partes:




Sobre o clássico


Os paineleiros do benfica foram, alegadamente, instruidos a minimizar a atitude do Porto em campo e a procurar sempre empolar o benfica de forma a criar a ilusão que só existiu uma equipa em campo. Também se procurou passar a noção do antijogo do porto. Há ainda uns parágrafos onde se cobre os amarelos ao porto e onde se mascára a falta de amarelos ao benfica:
"NÃO ESQUECER de referir que TODA A DEFESA DO PORTO, mais o André André, acabaram o jogo com cartão AMARELO. Para parar o jogo do Benfica, os jogadores do Porto recorreram a faltas e sempre a muitas faltas.
O Casillas não viu cartão amarelo por ANTIJOGO por “simpatia” do árbitro.
NENHUM JOGADOR DO BENFICA viu Cartão Amarelo porque nenhum precisou de recorrer a faltas para controlar o jogo do Porto."






Ataques a Pedro Sousa e a Bernardino Barros



Acusações gravissimas ao Jornal de Noticias sobre fretes ao Porto para incenciar o clássico e pressão para fazer dos orgãos de comunicação oficiais do benfica os "estadistas" de serviço



Ainda escreveram sobre João Pinheiro e, dentro daquela insanidade, acham que foi as atitudes anti-Sportinguistas primárias do mesmo só são motivo de crítica por anti-benfiquistas. Uma delícia!


Tentativa de ligar Bruno de Carvalho à operação Fenix e, mais uma, vitimização de Luis Filipe Vieira.


Os documentos têm um total de 31 páginas. Nessas páginas o tema central é Bruno de Carvalho e a tentativa de mascarar a agressão de Jonas a Nuno Espirito-Santo. Mas, segundo se diz por aí, amanhã todos poderão ler os documentos e tirar as suas conclusões sobre como funciona a máquina de propaganda. Sugir que depois revejam os programas de segunda-feira à noite com os documentos à vossa frente e percebam que não é o André Ventura, o Rui Gomes da Silva ou o Pedro Guerra a falar mas sim quem lhes escreve os discursos! E leiam também as crónicas dos Delgados e Farinhas desta vida. De certeza que algo vos saltará ao olho!

[EDIT] Quem me enviou os documentos disse que podia partilhar o link. Aqui têm.


Nisto conseguimos perceber onde nasce o verdadeiro ódio no futebol nacional! O futebol está minado dentro das quatro linhas com os vouchers e fora delas com os briefings? O que sobra? A paixão dos adeptos pelos clubes. Quando essa for exterminada por esta impunidade, besuntem-se com a merda que fizeram!






Comentários

  1. deixo-vos umas palavras que deveriam estar na cartilha: BENFICA É MERDA

    ResponderEliminar
  2. [EDIT] Quem me enviou os documentos disse que podia partilhar o link. Aqui têm.
    O link está partido, não se arranja uma reedição, por favor?

    ResponderEliminar
  3. Bem...acertaram em cheio nisto:
    "ser benfiquista significa ser perigoso criminoso, um delinquente, um incompetente, alguem menor..."

    Faltam outros classificativos, todos verdadeiros: "alguém sujo, mau, cobarde, asqueroso".

    É curioso como atribuem aos outros os "tiques" e as atitudes reprovavéis de que só os lampiões/benfiquistos são capazes. Atacam o SCP e o FCP com base em algo que só 0 Polvo Vermelho, a Máquina de Corrupção e Violencia do Futebol Português, é capaz de ser e fazer.

    Já vos tenho dito:

    isto parece saído do livro de comportamento de pessoas tão "louváveis" como Fidel, Pinochet ou Franco.

    Portugal embalado por uma mentira e uma infâmia descomunal. Vergonha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário