O vergonhoso processo instaurado pela Federação ao Sporting.



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu instaurar um processo disciplinar ao Sporting na sequência de uma queixa de dois clubes (Leixões e Freamunde, ao que apurámos) por alegada utilização irregular de Ryan Gauld e André Geraldes na equipa B dos leões.

Este processo não é mais que uma reles retaliação da Federação e de um par de clubes desesperados para não descerem na secretaria.

A lei é bastante clara: Um jogador não pode ser utilizado por mais do que dois clubes da mesma zona confederação nas competições que compõe uma época. Leixões e Freamunde alegam que o empréstimo oi rescindido unilateralmente, o que é uma falácia pois tanto o Sporting como o Vitória de Setúbal estiveram de acordo no que toca à rescisão do contrato de empréstimo.

Porque fizeram isto? É semana de derby que pode decidir o campeonato, não é? Estamos perante mais um caso patético em que se tenta diminuir a imagem do Sporting Clube de Portugal a qualquer custo. Falta saber se a Federação tem a coragem para acabar com isto atempadamente ou se vai deixar arrastar enquanto der jeito.

É hora dos Sportinguistas se unirem em torno da equipa! Não podem brincar assim connosco!


Comentários