Os auto-golos que ajudam a ganhar campeonatos



Luís Martins abriu ontem o marcador no estádio da luz. Um golo à ponta de lança mas... na própria baliza. Mas este não é o primeiro auto-golo de que o benfica benefícia esta época. Já foram quatro, três deles com o marcador a zeros. Logo, três vitórias do benfica esta época nasceram de auto-golos.

Logo à terceira jornada, o benfica tinha apenas 4 pontos e Aly Ghazal tratou de abrir o marcador no Nacional - benfica aos 17 minutos num auto-golo. Sem ter ninguém do benfica à sua volta, conseguiu enfiar a bola dentro da sua própria baliza. O Nacional empatou o jogo aos 64 minutos por Tobias Figueiredo mas o benfica acabou por vencer por 1-3 graças a mais algumas infelicidades da defesa do Nacional. Esta vitória permitiu ao benfica sacudir a pressão que se estava a acumular na equipa após o empate caseiro da equipa.

Já ontem foi a vez de Luís Martins, jogador formado no benfica, descomplicar aquilo que ameaçava tornar-se um jogo difícil para o benfica. O Marítimo já tinha vencido na primeira volta e ontem o jogo tomava contornos de empate quando, sem pressão, Luís Martins introduz a bola na própria baliza. A partir daí foi um descalabro na defesa e o benfica acabou por vencer tranquilamente por 3-0.

O quarto auto-golo foi marcado por Fábio Espinho no empate a três que o Boavista conseguiu na luz. Pareceu-me completamente acidental mais teve o condão de ajudar o benfica a recuperar do 0-3 que existia ao intervalo.





Luís Aurélio

Para mim, é o caso mais flagrante. Abriu o marcador, também no estádio da luz, no benfica - Feirense. O jogo estava disputado e o benfica ainda não tinha conseguido marcar. Aos 35 minutos, Luís Aurélio disse "não se preocupem" e meteu-a lá dentro. É claro que pode ter sido uma infelicidade. Uma infelicidade tão grande como aquela que teve no momento em que deu um pontapé na cabeça de Adrien Silva e o fez abandonar o terreno de jogo com uma protecção de pescoço. Infelicidades atrás de infelicidades. Até as fotos são infelizes...


Reconhecem aquele rapaz ali à esquerda? Sim, é Luís Aurélio. Cada vez que vejo esta foto também me lembro da frase "pessoas certas no lugar certo". Nem sempre tem que ser na Federação, não é?

Portanto, neste momento, o benfica é a equipa com menos penalties contra, que menos cartões viu e com mais auto-golos a favor. Coincidências, infelicidades, o que lhe queiram chamar... Mas são estes factores que irão atribuir o título a uma equipa que não joga uma beata.





Comentários

Enviar um comentário