Quem quer ser campeão, sobe ao poleiro!



"My greatest challenge is not what's happening at the moment, my greatest challenge was knocking Liverpool right off their fucking perch. And you can print that.", Alex Ferguson sobre a luta pelo título 2002/03 e os seus rivais

Quando Fergie chegou ao Manchester United percebeu muito bem para onde apontar agulhas. Na altura o Liverpool contava com 16 títulos contra 8 do Manchester United.

Nos primeiros anos até houve uma grande diferença entre Liverpool e Manchester United. Mas Ferguson levou água ao seu moínho e conseguiu fazer aquilo que faltava para o Manchester United se tornar um clube histórico: tirar o Liverpool do seu poleiro!

E tirou-o com tanta força que o Liverpool nunca mais se endireitou.

Pouco importa que o Liverpool se queixe agora das tácticas do Ferguson, o objectivo foi cumprido. O Liverpool caiu e o Manchester United agarrou o lugar do poleiro. O Manchester não quis ser o campeão da superioridade moral e da verdade. Quis ser campeão de Inglaterra e... foi!

É a prova que no futebol, como na vida, não há espaço para dois galos no mesmo poleiro. Muito menos há espaço para ir partilhando o poleiro.

Neste momento o poleiro é do benfica e, se nós queremos ser campeões, temos que ir lá acima e derrubá-los e meter lá a nossa bandeira. Não podemos ser vencedores sem transformar os outros em derrotados.

Ninguém, nunca, nos irá dar nada. Ninguém, nunca, nos irá facilitar nada! Teremos sempre que ser nós a ir lá buscar aquilo que se torne nosso! Nunca por direito, sempre por conquista!




Comentários