Uma Joint Ventura em Carvão



O país desportivo acordou com um propagandista a criticar outro. Aparentemente o ilustrador "Insónias em Carvão" ficou muito ofendido por o paineleiro "André Ventura" ter referido uma imagem sua para atacar o Sporting. Será surpresa para alguém que estamos na fase do vale tudo?

"Aparentemente um tal de André Ventura acabou de mostrar a minha montagem do "Sporting quer o Porto campeão" na televisão, com o intuito de incendiar os adeptos. Uma coisa sou eu aqui, onde sabem que é tudo montagem, outra é tirar uma imagem minha fora do contexto e usá-la para atiçar o fogo.
Estou cheio de vergonha por ter ajudado este tipo de programa de merda a "meter carvão" (apesar do nome da página!).
André, és tudo o que está errado no futebol em Portugal.
Vou apagar o post, apesar de ter plena consciência que já fugiu das minhas mãos.
Abraços a todos menos ao André.", autor d'as minhas insónias em carvão

Na obra de Mary Shelley, Victor Frakenstein também tinha as melhores das intenções mas todos sabemos como as coisas correram.

Talvez o amigo insónias seja mesmo inocente e, como tal, expliquemos-lhe como funciona o mundo recorrendo a obras para crianças:

"Nous sommes responsables pour ceux qui nous avons apprivoise", Antoine de Saint-Exupéry

Não podes ter  mais de 125k followers e achares que o que dizes não tem impacto. Não podes ser tão ingénuo ao ponto de achar que o que produzes não será utilizado como arma de arremesso contra o Sporting. Tu és responsável por quem cativas.

É este o perigo dos Sportinguistas empolarem tipos que nos atacam. Um dia atacam a sério e nós somos apanhados desprevenidos. Para abrirmos os olhos...

Já sobre o André Ventura:



Como é que um tipo que mente descaradamente na televisão sobre estes assuntos é candidato à Câmara Municipal de Loures? Estará o PSD assim tão mal que tem que recorrer a este lixo de gente? E em Loures não há Sportinguistas que, ao verem isto, se enojem, se revoltem e que, acima de tudo, ajam?

Este é o país do nacional-benfiquismo. Desde o primeiro-ministro aos candidatos de vários partidos, passando pelo ministro das finanças, estamos a assistir à colocação de pessoas em sítios chave para um dia se poder carregar num botão e acabar com os adeptos dos outros clubes. E nós, Sportinguistas, estamos a assistir a tudo isto de cadeirinha.

First they came for the Socialists, and I did not speak out— Because I was not a Socialist.
Then they came for the Trade Unionists, and I did not speak out— Because I was not a Trade Unionist.
Then they came for the Jews, and I did not speak out— Because I was not a Jew.
Then they came for me—and there was no one left to speak for me.

E tu? Vais continuar sem defender o Sporting e os Sportinguistas até já não haver mais ninguém para te defender a ti?


Comentários

  1. EU não queria ser chato e nem suporto o nojento do André Venura mas essa história de ele ter mostrado a montagem do insónias na tv é completamente falsa. Foi um boato inventado no twitter e o insónias acreditou.

    ResponderEliminar
  2. O André Ventura disse, e cito, "a imagem que anda a circular na net, com uma tarja... blábláblá." e é o que digo no post " Aparentemente o ilustrador "Insónias em Carvão" ficou muito ofendido por o paineleiro "André Ventura" ter REFERIDO uma imagem sua". De qualquer forma, obrigado pelo alerta :)

    ResponderEliminar
  3. Felizmente já teremos pavilhão nessa altura...Imagino o que seria precisarmos do pavilhão de Loures com o André Ventura na presidência da Câmara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ventura vai levar a rabadilha que merece ficando atrás do candidato do PS e num longínquo terceiro lugar, mais perto do quarto do que do primeiro que será o Bernardino Soares.

      Eliminar
  4. Que é como se diz: "Dar pérolas a porcos".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário