Vitor Pataco - Pouco competente ou Demasiado benfiquista?



Na passada noite, Nuno Saraiva trouxe a lume um assunto de extrema gravidade. João Rosa, responsável pelos serviços, emitiu um parecer em que condenava a benfica sad por apoio ilegal a grupos de adeptos não organizados e legalizados. Contudo, três meses depois, ainda não havia notificação do condenado porque faltava uma assinatura. Essa assinatura era do vice-presidente do IPDJ, Vitor Pataco.

Foram cerca de 19 autos levantados pela PSP, alguns dos quais do início de 2015, que ficaram presos numa gaveta à espera da tal assinatura. O próprio Sporting já se tinha manifestado oficialmente através do blog oficial Verdade Leonina (LINK) contra as claques ilegais do benfica.



Portanto, numa altura em que Vitor Pereira ainda era Presidente da Liga, havia um vice-presidente no Instituto Português do Desporto e da Juventude que se permite a não assinar um despacho que condena a benfica sad.

Os acordãos podem ser consultados aqui (LINK).


Mas quem é Vitor Pataco?

Vitor Manuel Batista Pataco, foi nomeado para o cargo a 1 de Junho de 2016. E no despacho publicado em Diário da República (2.ª série — N.º 119 — 23 de junho de 2016) vem o seu currículo. Neste currículo podemos ver que, para além de ser um "director crónico", foi Director geral da sport lisboa e benfica multimédia e gestor de negócios da Sportinveste Multimédia.






Palavras para quê? Por muito competente que possa ser Vitor Pataco, fico sempre com a sensação que é ainda mais benfiquista.





Comentários