Seleccionador de Angola garante "Gelson Dala vai ter um futuro brilhante" graças ao Sporting



Jacinto ‘Gelson’Muondo Dala, 20 anos. Estava contratado pelo Sporting desde novembro de 2015 mas só chegou a Alvalade no início de 2017 e para a equipa B. Os 17 jogos na 2ªLiga, acompanhados por 13 golos (entre eles, um póquer ao Olhanense), despertaram a atenção de Jorge Jesus, que o chamou para os encontros com o Feirense e o Chaves, no final da época. A estreia, em Alvalade, contra os flavienses, foi mais simbólica do que efetiva: afinal, o avançado entrou para o lugar do homónimo Gelson Martins e em cima do minuto 90. O ‘prémio’ pelo que ficou para trás, no entanto, está guardado para a próxima pré-época da equipa principal, onde Dala tem lugar prometido.

Compará-lo a Lewandowski ou dizer que vai superar Mantorras ou Dinis, no panorama do futebol angolano, pode ser precipitado, por ora. Mas Beto Bianchi, selecionador dos Palancas Negras, acredita que o talento proveniente do 1º de Agosto tem argumentos para convencer, de facto, Jorge Jesus a dar-lhe algo mais do que uns segundos em campo.

“Na minha humilde opinião, como treinador, ele tem condições para se afirmar no Sporting. Eu acho que o Gelson Dala vai ter um futuro brilhante aqui emPortugal”

Disse ontem a Record Beto Bianchi, o hispano-brasileiro, de 50 anos, que conduz a seleção de Angola desde março e que, por estes dias, prepara o arranque das eliminatórias da CAN’2019 no Centro de Estágios do Luso, naMealhada.

“É um jogador em quem o Sporting deveria apostar forte este ano, mas não na B,na primeir aequipa”

Reforça Bianchi, certo de que Dala vai beneficiar, e muito, do facto de trabalhar num clube da dimensão do Sporting.

“A margem dele para melhorar impressiona .Aprendendo mais, num grande clube como o Sporting, terá evolução muito grande.”


Fonte: Record


Comentários

  1. Eu vejo em Dala a dinâmica e frieza de Messi. Facilidade em marcar golos e impressionante mobilidade e agilidade. Aquela dança que fez chocar 2 adversários é brilhante. Dala, Podence, Gelson, Iuri, Alan Ruiz é uma excelente base de avançados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário