E se o Sporting não emprestasse jogadores a quem aceita jogadores do benfica?



Pode parecer uma atitude polémica mas a verdade é que quem está conivente com o benfica não está a defender o bom nome do futebol nacional.

A verdade é que este escândalo dos emails é grave demais para que os restantes clubes da liga não se demarquem dele. Pensar que podem ter havido jogos a ser decididos por árbitros e que, depois disso, houve delegados e afins que podem ter martelado notas faz com que todo o campeonato possa não ter passado de uma mentira.

Assim sendo, os clubes têm que escolher um lado. Ou estão do lado da verdade desportiva ou do lado dos alegados emails. E não podem estar do lado de ambos... Logo, quem aceita jogadores emprestados pelo benfica está a aceitar negociar com um clube que está a mais no futebol nacional e, consequentemente, não está do lado da verdade desportiva.

Como o Sporting é um exemplo do desporto, não deve boicotar jogos da primeira liga. Mas pode castigar todos aqueles que prefiram o lado da mentira. Que o castigo seja com empréstimos limitados a clubes que não se vendam a quem, alegadamente, corrompe.


Comentários

  1. O problema é que sobravam poucos clubes para o Sporting poder escoar os seus jogadores. Não sei se compensava.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário