Toda a verdade sobre a saída de Cardinal do Sporting



A 18 de Maio de 2011 as modalidades do Sporting ficaram em choque com a notícia de que um atleta, Cardinal, faltou a um treino para ir assistir à final da Liga Europa onde participava um rival, o Porto.

A pressão andou para trás e para a frente e culminou com a rescisão de Cardinal. Mas há muito para contar sobre esta rescisão.

Uns dias antes da final, Cardinal pediu ao treinador do Sporting da altura, Orlando Duarte, dispensa para se deslocar a Dublin. Pedido esse que foi aceite pelo treinador mas não devia ter sido, pelo menos sem a autorização do director desportivo - Miguel Albuquerque.

Claro está que quando o director desportivo soube, não gostou que algo assim tivesse acontecido sem o seu consentimento e conversaram entre os três qual a maneira de resolver o problema que se criou apenas porque não se respeitaram os processos.

Com o Sporting lançado para o título nessa época, Cardinal percebeu que era mais fácil sair ele que o treinador (acabou por sair na época seguinte com zero títulos conquistados) e foi à sua vida.

Relembro que o director da modalidade é  Miguel Albuquerque e, por isso, esta questão já deve estar mais que resolvida.



Comentários

  1. Espero q o cardinal venha é um excelente pivot. Se fizer merda qdo ca estiver q seja castigado.

    ResponderEliminar
  2. A história é um bocado fantasiosa. Do que me recordo, da primeira vez ele foi junto dos Super Dragões ao estádio da Luz ver um Benfica-FCPorto, foi avisado pela Direção do Sporting que não era correto por ser profissional do SCP mas deu-lhe uma segunda chance. Ele voltou a repetir a mesma treta faltando a um treino e por isso é que foi despedido.
    Esta é a versão que eu me lembro:
    http://relvado.aeiou.pt/sporting/sporting-rescinde-contrato-com-cardinal-220296

    Hoje mostra-se arrependido à frente das câmaras da SportingTV e diz que foi o pior erro da vida dele. Mas lá na cabeça e coração dele, atendendo ao percurso de sucesso que fez entretanto, não deve estar nada arrependido.

    Espero que agora seja um bom profissional e que traga títulos para o Sporting.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário