3 jogos em 4 dias levaram a derrota com campeão suiço



O Sporting entrou em campo para experimentar um novo esquema táctico e para continuar a tirar as dúvidas normais de uma pré-época. Até ao rídiculo penalty assinalado contra nós, dominámos o jogo. Depois veio a quebra de ritmo e tudo se complicou. De realçar que o Basileia já começa o campeonato na próxima semana, o que, em contraste com os nossos 3 jogos em 4 dias, ajuda a perceber a diferença de ritmo que se foi sentido no avançar do jogo

O Sporting entrou em campo com:
Azbe Jug; Tobias, Coates, Mathieu; Piccini, Petrovic, Bruno Fernandes, Jonathan Silva; Podence, Bas Dost e Alan Ruiz.

Gostei da inovação introduzida mas creio que aquela não é a posição de Alan Ruiz e isso fez com que a equipa perdesse dinâmica ofensiva uma vez que se perderam muitas combinações entre o camisola 10 e Jonathan Silva. Talvez com Podence na esquerda e Iuri na direita os resultados fossem diferentes.

Quem não deixa dúvidas sobre a sua qualidade é Bruno Fernandes. Craque dos pés à cabeça. Uma verdadeira pechincha para o que joga. E tão bom que é ver um jogador em campo a reclamar com árbitros e adversários. Alguém que realmente se preocupa com o resultado!

Os jogos de pré-época continuam na próxima Terça, contra o Marselha às 18h.




Comentários