Afinal a culpa é da Sónia



O contra-ataque do benfica finalmente apareceu. Estiveram um mês a chafurdar em facebooks de pessoas com cargos relativamente importantes e o mais que conseguiram ver foi o de uma senhora chamada "Sónia Carneiro" e que, agora, é Directora Executiva da Liga.
"Cada vez me convenço mais que o Estádio da Luz está preparado para ser o salão de festas dos adversários! Assim de repente lembro-me da Grécia e do FCP...", disse numa brincadeira no Facebook

Mais, posicionaram-se dizendo que esta frase seria "EXTREMAMENTE GRAVE". Eu concordo e daí decidi fazer uma escala de gravidade para tentar enquadrar melhor o castigo a Sónia Carneiro.

Será que a frase de Sónia Carneiro, em 2012, é tão grave como:

  • Nuno Cabral (delegado da liga) enviar um email para Paulo Gonçalves a dizer "Apenas quero ser um 'menino' querido para vocês e fazer bem o meu trabalho"?
  • Adão Mendes (Membro da AF Braga) enviar um email a Pedro Guerra a dizer "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem".
  • O mesmo Adão Mendes para o mesmo Guerra "fui eu que lhe fiz o exame de admissão a árbitro e promovi ao quadro nacional, conheço-o muito bem"
  • Nuno Cabral dizer a alguém "200 euros o tempo que quiser, se for a 3 é 400 euros"
  • Um atropelamento de alguém só porque tinha uma camisola do Sporting
  • Oferecer vouchers a árbitros
  • Traficar droga nas instalações do clube
  • Ir para um auditório tentar influenciar jornalistas
  • Ter acesso às SMS do Presidente da Federação
  • Tráfico de influências
Obviamente... Tem um milésimo da gravidade da menos grave da lista. Mas todos sabemos o que está a acontecer. O Estado Lampiânico escolheu a sua primeira vítima, curiosamente uma mulher, para sacrificar. É a segunda vez esta semana em que tentam fazer um "O Império Contra-Ataca" mas não conseguem fazer melhor que um "O Ataque dos Clones". É o que dá andarem a pagar a ex-jornalistas para emitir opinião. Como se eles a tivessem...

Mas isto é só o principio. Eles vão continuar a chafurdar por aí fora à procura de minudências com que implicar com o intuito de desviar a atenção do maior escândalo desportivo do futebol nacional. Só espero que a justiça seja célere e os mande para a segunda divisão rapidamente para que os restantes clubes da primeira liga possam fazer um campeonato isento de favores e "missas".

Quanto à Sónia... Diga que "não se lembra". Parece funcionar para coisas bem piores...



Comentários

  1. O Benfica está cada vez mais cercado e em desespero.
    Seja pela divulgação dos e-mails, pelo conhecimento do condicionamento de árbitros e dirigentes desportivos apanhados nas mensagens, pela inclusão do vídeo-árbitro que vai impedir as grandes penalidades assinaladas sobre Jonas quando ele cair após tropeçar na relva, pela atenção que o Fisco Português e Espanhol tem dado as transações de jogadores representados por Jorge Mendes, começamos a perceber que o Benfica está preocupado com o desmoronar do castelo que tanto trabalho levou a construir.
    Haverá pressões e boicotes, como o do sorteio da Liga, e a tentativa de desenterrar casos antigos dos rivais na esperança de que a memória curta dos adeptos permita baralhar a comunicação. Neste sentido está procura nas bibliotecas do facebook e outras redes sociais será promovida até a exaustão. E não duvidem que a Comunicação Social fará disso razão para discussão de horas com paineleiros especializados nos canais televisivos e jormais...

    ResponderEliminar
  2. É tudo uma vara de lampiões CORRUPTOS.Grandes só na filhadaputice que são.SL

    ResponderEliminar

Enviar um comentário