Imprensa internacional questiona credibilidade da Liga Portuguesa



A credibilidade do futebol português já viu melhores dias. Por cá já é ponto assente que a credibilidade do futebol está ferida de morte mas só agora começa a chegar lá fora, à civilização, a realidade. Estamos perante o maior escândalo do futebol português.

Esta semana foi o portal desportivo espanhol SpheraSports que dedicou uma publicação ao escândalo dos emails (LINK).

Son días difíciles para la liga portuguesa y el futbol profesional portugués. Después de innumerables sospechas por parte del Sporting de Portugal y el Porto sobre las formas como ganó el Benfica las últimas temporadas, finalmente se llegó a un punto donde comenzaron a aparecer supuestas pruebas.
É desta maneira que o tema começa a ser abordado. Pelo meio fala-se das revelações feitas por Francisco J. Marques e terminam com a denúncia de que quem critica o sistema em Portugal acaba sempre castigado - fazendo referência aos castigos aos directores de comunicação de Porto e Sporting bem como à estranha despromoção de Marco Ferreira.

Marco Ferreira,  siendo internacional  y después de haber pitado la final de la Copa de Portugal fue descendido de división. Declaró este: “La única explicación que encuentro es que había arbitrado tres veces al Benfica y perdió dos”.


É deprimente perceber que lá fora, na civilização, são capazes de pegar nas provas e dar-lhe a atenção merecida em tempo útil. Cá em Portugal continua o festival de corrupção e favores que tem assombrado o futebol português.

A marca benfica começa a ser verdadeiramente internacionalizada e falada naquilo em que deve ser reconhecida. Um símbolo de podridão, corrupção e crime.

Falta saber se a Liga Portuguesa, a Federação e todos os patrocinadores também querem estar associados a este tipo de "internacionalização da marca".







Comentários