Nuno Saraiva arrasa Luis Filipe Vieira



Luís Filipe Vieira é, definitivamente, a musa inspiradora da cartilha da mentira.
Hoje, sem qualquer espécie de vergonha na cara, veio dizer, a pretexto da possibilidade de interdição do estádio da luz por ter sido decretada a nulidade do regulamento interno de segurança, que “nunca soube que o benfica tinha claques”. Vamos lá então repor a verdade.
Vieira é abundantemente citado num processo-crime de 2009 como tendo intercedido junto dos comandantes da PSP para que a vigilância policial junto das claques no name boys e diabos vermelhos fosse aliviada e fosse feita vista grossa aos artefacto pirotécnicos para que, e cito, os adversários “fiquem a conhecer o inferno da luz”. Em 2011, acompanhado por Rui Costa, esteve na festa de aniversário da claque no name boys, havendo aliás inúmeras fotografias suas ao lado do membro da claque suspeito do assassinato de Marco Ficini em Abril de 2017 junto ao estádio da luz, acto que, indecorosamente, nunca foi condenado pelo presidente do benfica. Isto para já não falar desta imagem, entre muitas que existem, de Luís Filipe Vieira com um cachecol dos… no name boys.
Vieira diz também que a única coisa que existe no benfica são “grupos organizados de sócios” que têm “as mesmas regalias” que ele próprio. Presumo, perante esta afirmação, que todos os sócios do benfica, sem excepção, beneficiem de preços especiais e mais baratos quando vão ao futebol, que usufruam de financiamento de combustível sempre que queiram deslocar-se para apoiar a sua equipa nos jogos fora de casa e que todos tenham livre acesso ao estádio, antes da abertura de portas, para a colocação de faixas, tarjas e outros artefactos identificados com as claques.
Se não fosse grave, a mentira de Vieira dava para rir. Mas estamos perante um insulto à inteligência das pessoas que só os acéfalos insistem em não querer ver. Esperemos que as autoridades a quem compete fazer cumprir os regulamentos e a lei se mantenham firmes naquele que é o seu papel, doa a quem doer.

Nuno Saraiva, no seu facebook


Comentários

  1. Afinal de contas eles é que são os diabos e outros a santa purificação! :) vergonhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que uns podem ser diabos em "modo legal" e outros serão sempre santos purificadores em "modo ilegal".

      Faz toda a diferença!

      SL

      Eliminar
    2. Francisco, deixe de ser ignorante e facioso. Primeiro não existem santos legais. Nenhuma das claques dos três grandes (e não só) é Santa. A grande diferença é que ao permitir-se que se identifique os elementos pertencentes ás claques, minimiza (ou deveria) danos causados pelos potenciais elementos destabilizadores. Se existem muitas coisas que mesmo no caso das claques "legalizadas" correm mal imagine nas que lhes é permitido mais liberdade.

      Enquanto a Santa ignorância continuar a pensar que isto é um ataque pessoal e não perceber que o que está aqui em causa é simplesmente tentar arranjar elementos que permitam facilitar o trabalho à policia para que possamos ver um bom espetáculo no estádio.

      Eliminar
    3. "Enquanto a Santa ignorância continuar a pensar que isto é um ataque pessoal e não perceber que o que está aqui em causa é simplesmente tentar arranjar elementos que permitam facilitar o trabalho à policia para que possamos ver um bom espetáculo no estádio."

      queres um conselho? fala com o Vieira e pede-lhe para legalizar as claques em vez de, enquanto ilegais, dar espaço no estádio para eles, pedir à policia para dar uma margem a eles, pagar gasolina e portagens a eles, queres mais elementos desestabilizadores do que o próprio presidente de um clube fomentar essa ilegalidade?

      e o faccioso sou eu?? e o ignorante sou eu??

      agora digo eu rapazola,

      Enquanto a Santa ignorância continuar a pensar que isto é apenas e só um ataque pessoal e não perceber que o que está aqui em causa é simplesmente tentar arranjar, do clube carnide, elementos que permitam facilitar o trabalho à policia para que possamos ver um bom espetáculo no estádio, nada feito!






      Eliminar
    4. Francisco, não sei se fui eu que li/interpretei mal ou se efetivamente a frase era de difícil interpretação (chamemos-lhe assim).

      Tenho a certeza que lhe aconteceu ou mesmo consigo, porque para copiar a ultima frase que coloquei, como é obvio estava subjacente que me estava a referir ao carnide, apesar de não ser o único clube fora da lei nesta questão é aquele que sabemos que deliberadamente não a quer cumprir.

      E não misture o que poderá ser a versão lampiã, com o que é/deveria ser o procedimento normal de um estado de direito.

      Apesar de, infelizmente, sabermos que existem formas de influenciar e contornar o que deveria de ser o procedimento normal das entidades do Estado.

      Bem haja.

      Eliminar
    5. Pedro,

      juro que comecei por escrever que estávamos a discutir semântica, e até disse que inicialmente pensei que estavas a ser irónico, mas depois com a tal frase que escreveste:

      "Enquanto a Santa ignorância continuar a pensar que isto é um ataque pessoal e não perceber que o que está aqui em causa é simplesmente tentar arranjar elementos que permitam facilitar o trabalho à policia para que possamos ver um bom espetáculo no estádio"

      pensei que só podias estar a brincar e só podias ser lampião(desculpa a ofensa) e apaguei essa parte e escrevi o que envie depois.

      e foi por teres dito o que disseste que eu respondi para ires dizer aquelas coisas ao Vieira, porque é impossível facilitar o trabalho da policia para ter bons espetáculos, por mais que as pessoas queiram, quando tens um Presidente de um clube(com a influência que tem) a dizer/fazer aquelas bojardas como pedir à policia para facilitar as coisas aos no name boys, pagar gasolina e portagens, deixar entrar verylights e afins que põe em risco a vida de QUALQUER PESSOA(e infelizmente já temos um caso triste relacionado com um verylight), etc etc....

      sinceramente, e desculpa dizer isto assim, estou farto de sportinguistas como tu, sempre a pôr os valores, ética e sei lá mais o quê em primeiro lugar quando, ao olharmos à nossa volta, só vemos lama e porcos a chafurdar nela, e tu queres ir comer de faca e garfo nessa pocilga?? acorda!!!(futebolisticamente falando claro!!)

      Eliminar
    6. Francisco,

      Tens direito à tua indignação, como qualquer pessoa. Quanto ao rótulo que me queres colocar é para o lado que durmo melhor, mas a meu ver entrar nessa rota de extremismos não ajuda grande coisa, ou talvez seja a unica solução. Julgo que não seja uma questão simples porque está enraizado na cultura portuguesa a subserviência e a idolatração do Sr. "Dr." e da sua obra sem olhar para a tal ética.

      Olha para o exemplo dos lampiões, com tanta evidência de que estão a contribuir para um esquema de enriquecimento de certas personagens têm orgulho em dizer que vão rumo ao penta, que fazem parte deste benfica.

      Aliás já tentei falar com amigos benfiquistas e simplesmente não dá. Os argumentos acabam por ser os mesmos de um lado e do outro, as evidências e as provas é que não, mas a desinformação é tanta que se arranja sempre argumentos para desconversar e atacar tudo e todos. Aliado a um sentimento de guerrilha e intolerância que não dá para se falar de nada. Misturam ataques à corrupção a ataques ao benfica e a conversa e os argumentos são todos iguais.

      A questão do extremismo, na minha opinião (apesar de não ter certeza de nada) não ajuda porque acaba por ser o jogo que a direcção de carnide mais lhe interessa. Este sentimento de guerrilha dos dois lados da barricada acaba por "justificar" todo esse nojo que referes e que sigo quase como de uma telenovela diária tantas e tantas são as situações.

      Como te disse, não tenho certezas de qual será a melhor opção, apesar de tudo e por muito que se critique, a verdade é que esta direção do Sporting tem estado a ter progressos, mas isto não é um sprint é um jogo de xadrez. Esta luta não é de agora, está enraizado na cultura portuguesa (e até no mundo todo, mas nem vou entrar por ai), fazer prevalecer os valores éticos e morais com que muitos de nós fomos educados e gostávamos de ver implementados na nossa sociedade é um jogo muito delicado assente em pilares muito frágeis.

      No panorama actual é extremamente difícil o Sporting ser campeão e se esta direção (do Sporting) não conseguir aguentar, porque todos vivem de resultados, apesar de eles (resultados) estarem ai, falta apenas o titulo de campeão nacional de futebol, e talvez um bocado mais de sucesso fora de portas (no fut), no resto pouco ou nada à a apontar. Se esta direcção não aguentar, vamos ver se teremos alguém com vontade de servir o Sporting e o futebol com a mesma garra e vontade
      desta. Este sistema do Vieira, assim como o anterior do Pinto da Costa não se monta, nem desmonta num dia. As pessoas estão lá na estrutura e os contatos podem ser facilmente reativados.

      Não interpretes isto como uma lição de moralismo, porque não é. Talvez seja mais um desabafo de quem como tu também está farto de olhar à nossa volta e "só vemos lama e porcos a chafurdar nela".

      Saudações Leoninas.

      Eliminar

Enviar um comentário