O total falhanço da formação do Seixal



A revista France Football lançou uma sondagem onde perguntava aos leitores "Qual foi o maior flop da época com um preço acima de 30 milhões?". A resposta foi clara: Gonçalo Guedes. Seguido muito de perto por Renato Sanches.

Parece cada vez mais evidente que estes negócios não foram feitos pelo mérito desportivo de nenhum dos jogadores mas sim porque, provavelmente, haveria uma necessidade de fazer rodar o dinheiro em questão.

Mas não são só os leitores da France Football que acham que Renato e Gonçalo são uns inúteis. Unai Emery, treinador do Paris Saint-Germain, colocou Gonçalo Guedes na lista de dispensas. Já Renato Sanches tem sido tão contestado em Munique o próprio presidente do clube, Uli Hoeness, dizer que só lhe dão mais um ano para mostrar o que vale e, mesmo assim, pode não escapar a um empréstimo.

Este é o problema da "melhor academia do Dubai". Não formam jogadores. Formam produtos para a imprensa elogiar mas que à primeira adversidade ou baixam os braços ou metem-se a fazer vídeos para provocar os adeptos com notas de 20 euros.


Comentários