A azia que um penalty bem assinalado causou



Este post não deve ser entendido como bazófia pois não o é. O Sporting jogou o suficiente para levar de vencida o Vitória de Setúbal, mas não teve uma vitória fácil nem, muito menos, descansada. Mas... teve uma vitória justa e merecida. E isso não deixa muita gente descansada...

O golo dessa vitória nasceu de uma grande penalidade bem assinalada sobre Bas Dost. Logo após Bruno Paixão ter dado indicação para a cobrança do castigo máximo foi ver representantes dos nossos rivais a espernear como se não houvesse amanhã. Desde o mais anónimo idiota no facebook até ao director de comunicação do Porto no Twitter. Pelo meio ainda tivemos que ler meia-dúzia de parolos do Sporting que tanto querem parecer isentos e moralmente superiores que agem mais em conformidade com os nossos rivais do que em função do nosso Clube.

O penalty é bem assinalado e os três painéis que compõem os três jornais desportivos nacionais assim o confirmam. Isso ainda os deixou mais furioso, andaram pelos youtubes desta vida a chafurdar, procurando lances semelhantes para se tentarem agarrar.

A verdade é que se nos fossemos basear nos "lances semelhantes", qualquer jogador do Sporting que caísse sem razão na área adversária teria direito a um penalty uma vez que estávamos apenas a replicar aquele mergulho épico de Jonas contra o Paços de Ferreira.

Isto que está a acontecer é extremamente importante para os Sportinguistas verem que, mesmo ainda só tendo conquistando seis pontos, somos um alvo a abater pelos nossos rivais. Ninguém gosta quando nós ganhamos. Ninguém gosta quando nós temos a oportunidade de sermos felizes. É essa inveja e mesquinhez, próprias de gente pequenina, que nos deve alimentar para continuar a procurar o sucesso. Se seis pontos lhes fazem isto, imaginem se conseguirmos ser campeões.

Importante realçar que não foram só benfiquistas a agir assim, vários portistas juntaram-se a esta alarvidade, mostrando que não há espaço no poder para mais do que UM. E, mais importante, que para nós sermos campeões, não nos basta ganhar, eles têm que perder.

Não baixem a cabeça perante quem nos quer mal, Sportinguistas. E, acima de tudo, não tenham medo de serem felizes contra essa raça que apenas nos quer ver por baixo. Ajam como Leões, ajam para sermos Campões!


Comentários