Jogo entre benfica e Manchester United com sintomas de Match Fixing



O jogo de ontem entre benfica e Manchester United parecia estar destinado a ser um belo conto de fadas que iria voltar a meter a equipa "treinada" por Rui Vitória na rota das boas exibições e, quem sabe, dos bons resultados.

Desde o início da semana que saltado à vista um conjunto de sintomas que faziam parecer que o resultado entre benfica e United já poderia estar mais ou menos alinhavado e a prova maior foi a "revolução" que Rui Vitória operou no onze inicial. Rui Vitória, um treinador que na gíria se pode chamar de "um borrado" a apostar numa criança para a baliza e em mais um punhado de coxos como Diogo Gonçalves e Jimenez para defrontar o Manchester United quando tinha Jonas e Cervi à disposição?

O próprio discurso do treinador do Manchester United antes do jogo preparava uma possível perda de pontos.

A justificação é simples: o treinador do Manchester United é José Mourinho, um dos fantoches de Jorge Mendes que parece viver em função daquilo que o "super-empresário" o manda fazer e ontem as ordens pareciam ser bem claras: permitir que o benfica recupere animicamente do poço onde se enfiou por culpa própria. Também havia outra alínea: transformar o Svilar no Renato Sanches desta época.

Mourinho e os seus jogadores levaram o mínimo de perigo à baliza encarnada como também ainda andaram a brincar com a bola junto à sua área e pareciam estar à espera de numa chouriçada qualquer lá sofrer um golo.

Infelizmente para o trio amoroso e para a imprensa nacional, Svilar é muito mais cepo que o que eles acham e cometeu um erro infantil que ditou o resultado. Também o árbitro não foi na cantiga e ajuizou sempre bem, expulsando mesmo Luisão (havemos de falar sobre isto). Também devemos estar preparados para as "faltas" que Svilar vai sofrer na pequena área para que não volte a correr o risco de sofrer golos.


É claro que para os cartilheiros bastou mudar um ou dois parágrafos do que tinham para dizer e tudo soou ao mesmo "bla bla Svilar mais jovem de sempre bla bla bla elogiado por Mourinho bla bla bla resultado é o menos importante bla bla bla". Porque não disseram o mesmo sobre Varela quando este errou contra o Boavista de maneira semelhante?

Mas a pergunta que realmente importa fazer é: pode um empresário de futebol ditar um resultado de um jogo de futebol na mais importante competição de clubes do mundo? Só o facto de haver este conflito de interesses não fere logo a veracidade da competição? É que estamos todos recordados da frase de Luis Filipe Vieira sobre o Mendes ter 10% das transferências do benfica, não é?





Comentários

  1. A pergunta que deveria ser feita é: pode um agente ser a verdadeira cabeça do Polvo? Dou já a resposta: olá se pode!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário