Ketchup Holandês condimenta vitória servida em pequenas doses



Foi com uma refeição servida em cinco pratos que o Sporting presenteou os adeptos que se apresentaram no José de Alvalade esta noite para apoiar a equipa no jogo contra o Chaves.

Jorge Jesus surpreendeu com Daniel Podence a segunda avançado, recuando Bruno Fernandes para a posição oito. Mesmo tento perdido poder de choque, o Sporting ganhou capacidade de manter bola e produzir futebol ofensivo e isso fez-se notar de sobremaneira na eficácia de Bas Dost que nos dois primeiros remates marcou dois golos e ainda fez um terceiro e uma assistência para Acuña (que marcou ainda outro golo assistido por Gelson Martins).

Daniel Podence dinamitou completamente a defesa do Chaves com movimentações e combinações com William, Bruno Fernandes, Gelson e Acuña. Foi um verdadeiro dínamo.

Pelo meio ainda houve tempo para o árbitro Rui Costa ignorar uma grande penalidade a favor do Sporting Clube de Portugal mesmo tendo sido alertado pelo vídeo-árbitro. Uma falta escandalosa cometida sobre Gelson Martins, Rui Costa assinala simulação e mostra amarelo ao extremo leonino. O vídeo-árbitro e o assistente chamaram a atenção ao árbitro por duas vezes mas este escolheu simplesmente ignorar a sugestão de grande penalidade e manteve a injustiça. Felizmente, para o Sporting, esse lance acabou por não ser determinante uma vez que ainda fomos capazes de marcar mais três golos.

Em destaque: Esta enorme assistência de Daniel Podence! Os "Twins" estão de volta!






Comentários

  1. Genial de facto. O raio da bola quase nunca tocou no chão e os olhos do Podence quase nunca tocaram a bola. Tudo telecomandado! Já sem falar no íman que o Dost tem na cabeça ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário